Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Representante do BM visita CIEM e constata eficiência dos serviços

Está prevista para o próximo mês a inauguração do centro cirúrgico e das salas de endoscopia e colonoscopia.

Na manhã desta quinta-feira, 10, o especialista sênior em saúde do Banco Mundial, Esaú Pontes, visitou o Centro de Integrado de Especialidades Médicas de Picos (CIEM), e constatou a eficiência dos serviços oferecidos. Ele se reuniu com o prefeito Pe. Walmir Lima, o secretário de Saúde, Dr. Júnior Santos, a diretora do centro, jornalista Maria Santana, e a prefeita de Santana do Piauí, Maria José.

Antes de sediar o CIEM, o prédio construído no bairro Catavento seria uma Unidade Pronto Atendimento (UPA), e sua construção foi possível com a parceria do Banco Mundial. O especialista Esaú Pontes esteve várias vezes na cidade desde o ano de 2011 acompanhando a construção.

Ao retornar a Picos hoje, ele disse ter constatado o sucesso do funcionamento do CIEM. “A impressão foi muito boa e muito surpreendente, bastante acima do que a gente acordou desde a última visita”, comentou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir busca reforçar sua basePadre Walmir

O prefeito Pe. Walmir Lima afirmou que as sugestões dadas pelo especialista serão atendidas para que o CIEM mantenha o mesmo nível de atendimento.

A diretora do CIEM, Maria Santana, comentou que os relatos foram bem recebidos, especialmente pelo destaque dado pelo Esaú Pontes quanto a sua surpresa positiva por encontrar a unidade funcionando. “Vamos acatar a sugestão técnica a respeito da planilha de custo, até porque temos de deixar o CIEM preparado para as futuras gerações, então temos que nos preparar hoje, no início do funcionamento”, declarou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Maria Santana é nomeada oficialmente diretora do Centro em EspecialidadesMaria Santana

O secretário de Saúde, Dr. Júnior Santos, informou que o serviço tem seguido graças a carta branca dada pelo prefeito. Está previsto para o próximo mês a inauguração do centro cirúrgico e das salas de endoscopia e colonoscopia.

Esaú Pontes

O CIEM foi inaugurado em 27 de julho pelo governador Wellington Dias e pelo prefeito Pe. Walmir Lima. Ele funciona com recursos do Estado e do Município. Dentre os seus serviços podem ser listados: Clinico Geral, Pneumologista, Cirurgião, Gastro, Otorrino, Urologista, Reumatologista, Psiquiatra.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.