Fechar
GP1

Picos - Piauí

Tomam posse os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Picos

O ato solene aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT).

Representando os vários segmentos da sociedade foram empossados na manhã desta quarta-feira, 16, os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Picos. O ato solene aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) e do secretário municipal de Saúde, o bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior (PRP).

A solenidade de posse foi realizada às 9h30 e, em seguida, os conselheiros se reuniram em sessão extraordinária e elegeram a nova diretoria, que tem como presidente, Fábio Borges de Sousa, representante dos prestadores de serviços. O mandato é de dois anos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir dá posse aos novos conselheiros da SaúdePadre Walmir dá posse aos novos conselheiros da Saúde

O Conselho Municipal de Saúde tem como objetivos atuar na formulação e controle da execução da política municipal de saúde, inclusive, nos aspectos econômicos e financeiros. Atua também nas estratégias e na promoção do processo de controle social em toda a sua amplitude, no âmbito dos setores público e privado.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Conselheiros empossados ao lado das autoridades presentes a solenidadeConselheiros empossados ao lado das autoridades presentes a solenidade

O secretário municipal de Saúde, Dr. Júnior, disse esperar das pessoas que compõem o conselho, que venham com o espírito desarmado, com as melhores das intenções para que, juntos, possam construir uma saúde de qualidade.

“Nós fazemos um trabalho com muita responsabilidade à frente da Secretaria Municipal de Saúde e, a gente torce para que essas pessoas do conselho venham contribuir, sejam atuantes, participando e ajudando nas soluções dos problemas da secretaria” – ressaltou Dr. Júnior.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Dr. Júnior destaca importância do conselhoDr. Júnior destaca importância do conselho

O prefeito Padre Walmir disse que já tem costume de trabalhar com os conselhos municipais e o de Saúde, segundo ele, é um dos mais atuantes entre tantos outros. Ajuda a gestão, de certo modo, acompanhando e sugerindo como conduzir bem os trabalhos e aplicação dos recursos da saúde.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir lembra que já trabalha com todos os conselhosPadre Walmir lembra que já trabalha com todos os conselhos

“Estamos felizes com a composição do conselho, pois são pessoas de vários segmentos e, por isso vejo como oportunidade de gerenciar melhor, tendo uma ajuda a mais na hora de investir os recursos da Saúde” – destacou o prefeito Padre Walmir.

O gestor concluiu dizendo que a voz dos conselheiros representa a comunidade, o povo. Portanto, a importância de um conselho independente, atuante, com pessoas que tenham representatividade no meio da sociedade, que fazem jus ao cargo que assumem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.