Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz nega liberdade a empresário acusado de matar Vanessa Carvalho

"A extrema gravidade e nocividade da conduta imputada ao acusado, além de sua periculosidade, vez que reitera em práticas delitivas", afirmou o juiz Antônio Nollêto.

O juiz de direito da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da comarca de Teresina, Antônio Reis de Jesus Nollêto, indeferiu o pedido de revogação da prisão feito pela defesa do empresário Pablo Henrique Campos Santos, acusado de feminicídio contra Vanessa Carvalho e de tentativa de feminicídio da então namorada Anuxa Kelly, em razão de um atropelamento na saída de uma festa de casamento, ocorrido no último dia 29 de setembro, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina. A decisão é desta quinta-feira, 24 de outubro de 2019.

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto destacou que “a materialidade do delito e os indícios de autoria estão demonstrados nos autos. Além disso, subsiste o fundamento da garantia da ordem pública”, quais sejam “a extrema gravidade e nocividade da conduta imputada ao acusado, além de sua periculosidade, vez que reitera em práticas delitivas”, diz trecho da decisão.

  • Foto: Divulgação/PMEmpresário Pablo Henrique Campos SantosEmpresário Pablo Henrique Campos Santos

Diante disso, o juiz decidiu pelo indeferimento do pedido da defesa, mantendo a prisão preventiva de Pablo Henrique Santos Campos, por subsistir o fundamento no art. 312, do CPP.

O crime

A enfermeira Vanessa Carvalho morreu e sua amiga, Anuxa Kelly Leite de Alencar, ficou gravemente ferida após as duas serem atropeladas por um Jeep Renegade, na madrugada de domingo (29), por volta de 4h30, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina.

  • Foto: Arquivo PessoalVanessa Carvalho e Anuxa Kelly Leite de AlencarVanessa Carvalho e Anuxa Kelly Leite de Alencar

O suspeito do crime trata-se do empresário Pablo Henrique Campos Santos, namorado de Anuxa, que acabou sendo preso horas depois, em casa. No dia seguinte, o juiz Valdemir Ferreira Santos, converteu em preventiva a prisão em flagrante do empresário durante audiência de custódia realizada no Fórum Cível e Criminal de Teresina. Atualmente, ele está preso na Cadeia Pública de Altos, onde aguarda o andamento do processo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juiz acata denúncia e põe empresário Pablo Campos no banco dos réus

Empresário Pablo Santos Campos pede liberdade à Justiça

Promotor denuncia Pablo Campos pela morte de Vanessa Carvalho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.