Fechar
GP1

Bertolínia - Piauí

Prefeito Luciano Fonseca é acusado de atrasar salários de servidores

O prefeito Luciano Fonseca divulgou uma nota na qual informou que as contas estão bloqueadas por atraso na entrega da "documentação web".

O GP1 recebeu, neste final de semana, denúncia de atraso de salários de servidores da Prefeitura de Bertolínia, administrada pelo prefeito Luciano Fonseca. Segundo o denunciante, que preferiu não se identificar, há servidores efetivos que estão com quase 3 meses sem receber.

“Os salários dos servidores efetivos estão bem atrasados, alguns vão fechar 3 meses sem receber e os contratados têm deles que estão com mais meses atrasos cerca de 4 a 5 meses”, denunciou.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Luciano Fonseca, Prefeito de Bertolínia Luciano Fonseca, Prefeito de Bertolínia

Ainda segundo o denunciante, o prefeito tem os próprios critérios para efetuar os pagamentos. “ Os critérios para pagamento que o prefeito Luciano Fonseca são os seguintes: primeiro ele paga as pessoas que são do grupo político dele e por último são os que ele considera como adversários, ele tem essa forma de pagamento”, afirmou.

“São cerca de 25 servidores efetivos que não receberam o mês de agosto, os servidores do grupo dele já receberam e os contratados são praticamente todos que estão com os salários atrasados”, declarou.

Contas bloqueadas

O denunciante relatou também que as contas do município estão bloqueadas por determinação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). “As contas estão bloqueadas por conta da dívida da Previdência, que ele não estava repassando, já foram feitos cinco parcelamentos, desses cinco ele vem sempre atrasando, ele paga um, atrasa outro. No dia 4 as contas foram bloqueadas novamente e até agora não foram desbloqueadas”, contou.

Ele disse ainda que o pedido protocolou junto ao TCE pedido para o desbloqueio das contas. “No dia 11, ele pediu o desbloqueio parcial das contas, mas como ele vem sempre descumprindo até agora não foi autorizado o desbloqueio”.

Outro lado

O prefeito Luciano Fonseca divulgou uma nota na qual informou que as contas estão bloqueadas por atraso na entrega da "documentação web". Ele afirmou ainda que todas as medidas estão sendo tomadas para que o município honre seus compromissos e que até o dia 30 de outubro os salários serão regularizados.

Confira abaixo a nota na íntegra:

  • Foto: DivulgaçãoNota da Prefeitura de BertolíniaNota da Prefeitura de Bertolínia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.