Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Marinha alerta para ondas de até 2,5 metros em Luís Correia

Entre as cidades de Natal-RN, Fortaleza-CE, Luís Correia-PI e São Luís-MA, a previsão é de ressaca.

O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil emitiu um alerta aos banhistas e navegantes na tarde do último domingo (27) acerca do mau tempo que se aproxima do litoral nordestino. Entre as cidades de Natal-RN, Fortaleza-CE, Luís Correia-PI e São Luís-MA, a previsão é de ressaca.

De acordo com a Marinha, esse fenômeno corresponde à achegada de ondas violentas à costa brasileira aliadas às fortes rajadas de vento, ocasionando na elevação do nível do oceano e o registro de ondas gigantes em alto-mar, conhecidas como vagalhões.

  • Foto: DivulgaçãoPraia da Pedra do SalPraia da Pedra do Sal

A previsão é de que o litoral piauiense registre ondas de até 2,5 metros. Além dos município de Luís Correia, Barra Grande e Cajueiro da Praia, regiões compreendidas desde a cidade de Macau-RN até Atins, no Maranhão, entre os dias 28 e 30 de outubro, também devem ser afetadas. A previsão é que o fenômeno seja registrado a partida noite desta segunda.

Segundo a Marinha do Brasil, a causa do evento se dá por conta do avanço de um sistema de ondas de longo período (marulhos) vindos do Hemisfério Norte, podendo provocar agitação marítima com condições favoráveis à ocorrência de ressaca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.