Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias afirma que Evangelina Rosa está passando por melhorias

“Essa decisão que teve agora vai na direção do que estamos fazendo. Já fizemos ali uma série de investimentos”, afirmou o governador.

Durante visita as obras de construção da nova maternidade na manhã dessa sexta-feira (4), o governador Wellington Dias (PT) comentou a decisão do do juiz Adonias Ribeiro de Carvalho Neto, da 5ª Vara Federal, que determinou a correção de irregularidades na Maternidade Dona Evangelina Rosa. O magistrado determinou, entre outras medidas, a realização de concurso público e deu um prazo de 60 dias para a conclusão dos reparos e conclusão das obras.

Wellington Dias explicou que a maternidade Dona Evangelina Rosa já está passando por obras de reforma e que a unidade de saúde está conseguindo melhorar os seus indicadores.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

“Essa decisão que teve agora vai na direção do que estamos fazendo. Já fizemos ali uma série de investimentos”, explicou o governador que destacou que a nova maternidade vai solucionar os problemas enfrentados atualmente. “A solução definitiva vai ser com a nova maternidade, mas estamos cuidando e trabalhando [na Evangelina Rosa], veja que tivemos uma melhora nos indicadores, tanto na mortalidade de gestante e infantil. E esse é o principal objetivo”, afirmou.

Wellington Dias lamentou a demora para iniciar a construção da nova maternidade. “Todo mundo sabe que a maternidade [Dona Evangelina Rosa] é improvisada e infelizmente demorou muito essa parceria com o Ministério da Saúde, mas o lado bom é que a gente conseguiu ainda na gestão da Dilma esse convênio e tivemos essa liberação agora”, destacou.

Na nova maternidade, somente em UTI adulta serão 20 unidades, assim como 30 leitos de UTI neonatal. Além desses, 45 leitos de Cuidados Intermediários e 20 de leitos Intermediários Canguru, que é um espaço para acolhimento de mãe e bebê. Portanto, serão 115 leitos para tratamento intensivo. A unidade contará ainda com a Casa de Gestante, Bebê e Puérpera, uma estrutura que dá mais assistência aos cuidados com a mãe e bebê, permitindo que a mãe fique mais próxima do filho. A inauguração está prevista para 2021.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juiz determina concurso público na Maternidade Dona Evangelina Rosa

MP quer aquisição de equipamentos para maternidade Evangelina Rosa

Maternidade Evangelista Rosa é interditada novamente pelo CRM-PI

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.