Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Maternidade Evangelina Rosa diz que falta de energia não afetou UTIs

Alguns procedimentos tiveram que ser feitos com luzes de lanternas de celulares.

A direção da Maternidade Dona Evangelista Rosa (MDER), informou por meio de nota neste domingo (06), que a energia elétrica do local foi reestabelecida por volta de 20h de ontem, após ter sido afetada pelo temporal que atingiu Teresina na sexta-feira (04).

Conforme a nota da MDER, a instabilidade da energia elétrica durou em torno de 30 horas. Alguns procedimentos tiveram que ser feitos com luzes de lanternas de celulares.

  • Foto: Facebook/Samuel Moreira RegoHUT e Maternidade Dona Evangelina Rosa sem energiaHUT e Maternidade Dona Evangelina Rosa sem energia

A maternidade ainda ressalta que não houve falta de energia nas Unidades de Terapia Intensiva UTIs, nem no Centro Cirúrgico e que as UTIs não ficaram sem uso de ar condicionados durante o período em que a Maternidade estava com energia fornecida pelos grupos geradores.

Confira nota na íntegra:

A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), referência em alta complexidade, pelo seu compromisso com a sociedade e transparência nas suas ações, vem à público informar os fatos ocorridos desde o final da tarde da última sexta-feira (04/10), durante período de instabilidade na rede elétrica, em toda a região do entorno da Instituição, e que durou aproximadamente 30 horas. O problema só foi totalmente sanado por volta das 20h de sábado (05/10), graças ao empenho da Diretoria da Casa em parceria com a Empresa Fornecedora , técnicos de uma empresa privada e de uma equipe de profissionais da Casa.

Seguem os fatos:

1. Não houve falta de energia nas Unidades de Terapia Intensiva UTIs, nem no Centro Cirúrgico. Com a oscilação , uma das fases do sistema da Unidade Hospitalar caiu. Como a rede é trifásica, não houve reconhecimento imediato da instabilidade. Imediatamente após tomar conhecimento da instabilidade nos referidos setores, a equipe de manutenção da Casa desligou a chave geral e o gerador foi acionado e funcionou normalmente, mantendo a casa energizada, durante todo o período em que se deu o problema;

2.As UTIs não ficaram sem uso de ar condicionados durante o período em que a Maternidade estava com energia fornecida pelos grupos geradores;

3.A Equatorial foi acionada e esteve na Maternidade , no entanto, a instabilidade na rede elétrica na região continuou. A Companhia Fornecedora detectou uma peça danificada no poste, que a Equatorial não tinha. A diretoria da MDER se disponibilizou a adquirir a peça fora. Foram três equipes trabalhando. Equatorial, Progredir e a equipe da casa até o problema ser finalmente resolvido;

4. Em todas as áreas que foram afetadas pela falta de energia em Teresina, danificaram-se equipamentos. Na Evangelina Rosa, não foi diferente. A nossa equipe está verificando cada setor para saber quais equipamentos foram danificados a fim de tomar as providências cabíveis.

NOTÍCIA RELACIONADA

Maternidade Evangelina Rosa e HUT ficam sem energia após forte chuva

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.