Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Gabriel Mendes precisa de ajuda para realizar cirurgia

De acordo com a mãe, o garoto precisa trocar a sonda e o aparelho custa cerca de R$ 2 mil e não é financiado pelo Sistema Único de Saúde.

O GP1 segue acompanhando o caso do jovem natural de Santo Inácio do Piauí, Gabriel Mendes, diagnosticado com um tumor no cérebro aos 12 anos de idade. Em entrevista na manhã desta sexta-feira (01), Renata Mendes, mãe do garoto, contou que o filho precisará passar por um novo procedimento cirúrgico para a troca da sonda.

Sem realizar atividades básicas, como comer sozinho, falar e até mesmo caminhar, Gabriel Mendes deve trocar o aparelho de gastrostomia utilizado para sua alimentação. De acordo com a mãe, o pequeno objeto custa cerca de R$ 2 mil e não é financiado pelo Sistema Único de Saúde.

  • Foto: DivulgaçãoGabriel Mendes durante tratamento em TeresinaGabriel Mendes durante tratamento em Teresina

“Nos próximos meses ele vai precisar trocar o botton, que é a sonda que ele se alimenta porque ela está começando a vazar. Eu estou só esperando o médico para ver quando vai ser preciso mudar. O SUS não cobre, porque ele dá outra sonda que ele se sentia mal e acabava vomitando. Agora ele está com esse botton que foi doado para ele e tem que ser trocado daqui há alguns meses”, explicou.

Atualmente, a família vive com um auxílio do pai, que teve um problema na coluna há cinco anos, o impossibilitando de trabalhar. “Ele ficou impossibilitado de pegar peso e ficou com um problema na perna. E ele conseguiu um auxílio. Essa é a nossa segunda luta”, destacou a mãe.

Mãe e filho retornam à Teresina no próximo domingo (03), após alta médica concedida pela unidade responsável pelo tratamento. Na Capital, serão feitos novos exames para saber dos efeitos quimioterápicos do procedimento contra o tumor cerebral.

Entenda o caso

A família de Gabriel Mendes, de apenas 12 anos, está realizando uma campanha nas redes sociais para custear o tratamento do garoto, vítima de um tumor cerebral. O adolescente não fala, não anda e se alimenta por meio de uma sonda.

Gabriel tinha uma vida normal, cheia de descobertas na adolescência em Santo Inácio do Piauí, distante 344 km de Teresina, até que um dia sua mãe percebeu algumas alterações no comportamento do filho, que passou a não ter mais equilíbrio e dificuldades em enxergar.

A mãe de Gabriel disponibilizou uma conta bancária em seu nome para quem desejar ajudar financeiramente com doações e, assim, garantir a manutenção do tratamento do filho na Capital.

Caixa Econômica

Agência: 1607

Operação: 013

Conta Poupança: 32726-8

Renata Mendes D. N. Andrade

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mãe de Gabriel Mendes agradece por doações recebidas em campanha

Mãe de Gabriel Mendes pede ajuda para comprar leite especial

Família de Gabriel Mendes pede ajuda para tratamento de câncer

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.