Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ellen Gera espera que Piauí mantenha a boa taxa de presença no Enem

Ellen destacou o trabalho de preparação que a secretaria vem desenvolvendo durante todo ano com os estudantes e ressaltou que espera manter a boa taxa de presença entre os estudantes.

O secretário de Educação do Piauí, Ellen Gera conversou com o GP1 na manhã deste domingo (10) sobre o segundo dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Ele destacou o trabalho de preparação que a secretaria vem desenvolvendo durante todo ano com os estudantes e ressaltou que espera manter a boa taxa de presença entre os estudantes.

“A gente comemora quando o estudante vem, juntando todo o estudo, mobilização, toda energia positiva dos professores, causa entusiasmo e o estudante aparece em massa no dia da prova, então esperamos ter uma boa taxa de presença”, disse.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Secretário de educação, Ellen GeraSecretário de educação, Ellen Gera

Ainda de acordo com o secretário de educação, por ser o segundo dia, o estudante se mostra mais tranquilo e mais preparado para a prova. Ellen ainda ressaltou que após os resultados do Enem deste ano, a Seduc vai iniciar a preparação para a edição de 2020.

“Hoje está mais tranquilo, o estudante já se preparou, estudou pela internet, teve o apoio da Seduc e ainda nesta semana já vamos fazer um balanço. Passado o Enem, a gente continua com o trabalho, esperando abrir o SISU, Prouni e FIES, então vamos fazer as inscrições dos nossos estudantes no ensino superior e em seguida já começaremos a preparação do Enem 2020”, ressaltou.

Quase 100 mil piauienses aptos

Quase 100 mil piauienses participam do segundo e último dia de provas do Enem. Os candidatos vão ter 5 horas para responderem 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza. Nos locais de prova os portões vão ser fechados às 13h (Horário de Brasília), a aplicação começa às 13h30 e termina às 18h30.

Somente a partir das 15h30 os alunos vão poder sair do local de provas, mas sem o caderno de questões. Depois das 18h os alunos podem sair do local de provas com o caderno de questões.

No primeiro dia de provas, realizado no último domingo (3), dos 5,09 milhões de candidatos inscritos, 3,9 milhões fizeram o exame. No caso do Piauí, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 99.100 pessoas compareceram aos locais de prova e 23.238 faltaram, o que deixou o Piauí com a maior taxa de presença no Enem no Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quase 100 mil candidatos participam do Enem neste domingo no Piauí

Strans aumenta frota de ônibus em 19% no segundo domingo de Enem

Mais de 500 policiais reforçam a segurança no 2º dia do Enem no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.