Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí segue com o maior índice de presença no 2º dia do ENEM

No Piauí, das mais de 122 mil pessoas inscritas, 95.424 marcaram presença nos locais de prova previstos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) registrou 3.709.809 candidatos presentes no segundo dia de prova do ENEM, realizada na manhã desse domingo (10) em todo o país. No Piauí, das mais de 122 mil pessoas inscritas, 95.424 marcaram presença nos locais de prova previstos, representando o percentual de 78%.

De acordo com os dados do INEP, o resultado deixa o Piauí em primeiro lugar no índice geral de presença no exame. Logo atrás seguem os estados da Paraíba (77,4%), Sergipe (76,5%), Rio Grande do Norte (76,1%), Ceará (75,4%) e Alagoas (75,2%). A nível nacional, a prova também bateu números expressivos.

Conforme o levantamento realizado pelo Instituto, o segundo dia do exame registrou o maior contingente de candidatos presentes desde o ano de 2009, com mais de 3,7 milhões de pessoas. No entanto, o percentual é menor do que o registrado no primeiro domingo, com 76,94%.

Quanto ao número de eliminados, 371 pessoas foram impedidas de prosseguir com o exame. O número é inferior aos 376 registrados no primeiro dia de prova. Em contrapartida, as taxas seguem altas quando comparadas aos dados do ano passado quando a prova registrou somente 71 eliminados.

De acordo com o INEP, os fatores de eliminação ocorrem em virtude do descumprimento do edital. Portar equipamento eletrônico, ausentar-se antes do horário permitido, utilizar impressos, não atender orientações dos fiscais, entre outros, podem acarretar no impedimento dos candidatos a prosseguir com a realização da prova.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Divulgado balanço final das ocorrências do Enem no Piauí

Pai e filha fazem prova do Enem juntos em Teresina

Fábio Abreu destaca medidas adotadas durante realização do Enem

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.