Fechar
GP1

São Francisco de Assis do Piauí - Piauí

Prefeito Josimar Oliveira decreta situação de emergência

O prefeito informou no decreto que ocorreram poucas chuvas no município de São Francisco de Assis do Piauí.

O prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Josimar João de Oliveira, decretou no dia 22 de novembro, situação de emergência no município devido à estiagem.

O prefeito informou no decreto que ocorreram poucas chuvas no município de São Francisco de Assis do Piauí, o que teria provocado redução drástica dos mananciais existentes e que a água coletada é insuficiente para suprir a demanda das famílias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

Ele afirmou ainda que a situação tem prejudicado a atividade agrícola e a pecuária. “Os recursos financeiros do município de São Francisco de Assis do Piauí não são suficientes para prestar socorros às famílias atingidas pela seca, na plenitude das necessidades”, afirmou o prefeito.

A situação de emergência é pelo período de 180 dias. Nesse período o prefeito Josimar Oliveira poderá fazer contratações sem licitações, desde que seja para resolver os problemas causados pela estiagem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.