Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Deputada Lucy Soares denuncia transporte irregular de alunos no Estado

“Estou esperando que a Seduc se posicione sobre essa situação, pois na última vez disseram que era um caso isolado e estamos vendo que não é um caso isolado", declarou a parlamentar.

A deputada estadual Lucy Soares (PP) fez duras críticas à Secretaria de Educação do Piauí, gerida pelo secretário Ellen Gera, nesta quarta-feira (6). A parlamentar divulgou em seu Instagram um vídeo mostrando o transporte irregular de estudantes da cidade de Inhuma. Nas imagens, é possível ver um grupo de alunos aglomerado na carroceria aberta de um veículo.

Durante entrevista ao GP1, nesta quarta-feira (06), a deputada reforçou as críticas e pediu respeito por parte da Secretaria de Educação com os estudantes. Lucy pediu ainda mais compromisso da Seduc e uma resolução definitiva para os problemas enfrentados pelos jovens.

Lucy, que é filiada ao Progressistas - partido aliado da base do Governo Wellington Dias - tem visitado várias unidades escolares e denunciado os problemas encontrados. “Recentemente estivemos no município de Inhuma e constatamos que continuam com o mesmo procedimento de transporte de alunos de forma irregular, em picapes, paus de arara, kombis, então os nossos jovens pedem respeito e é isso que a gente quer, respeito com os nossos adolescentes”, frisou a deputada.

Questionada se pediu providências para a Secretaria Estadual de Educação em relação ao assunto, a parlamentar disse que vai esperar o órgão se manifestar, mas que constatou que esse é problema que afeta também outros municípios e pediu que o governador tenha mais compromisso com a educação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lucy SoaresLucy Soares

“Estou esperando que a Seduc se posicione sobre essa situação, pois na última vez disseram que era um caso isolado e estamos vendo que não é um caso isolado, estamos recebendo denúncias de outros municípios também, como o de Vera Mendes. Então é uma prática que está sendo realizada em todo o Estado do Piauí. Pedimos ao gestor [Ellen Gera] compromisso com a educação. Precisamos de educação de qualidade, independente da origem da pessoa”, cobrou Lucy Soares.

A parlamentar destacou que não é oposição e que está apenas fazendo seu papel de fiscalização. “Eu fui eleita para isso [para fiscalizar], não sou oposição, sou independente. É completamente diferente fiscalizar e de ser oposição. Fui eleita para defender o povo piauiense”, finalizou a deputada.

O que diz a Seduc

Por meio de nota, a Seduc informou ao GP1, que o sistema de transporte escolar de Inhuma é realizado pela prefeitura do município, com os recursos que são disponibilizados pela secretaria.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino do município de Inhuma é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, que assinou o termo de adesão ao Programa Estadual de Transporte Escolar (PROETE). Com o PROETE, a Seduc repassa recursos para os municípios que aderiram ao programa e esses gerenciam a frota que realiza o serviço. A Seduc informa que fará a apuração da denúncia e notificará a prefeitura.

O prefeito de Inhuma, Silva Júnior, não foi localizado para comentar o caso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lucy Soares diz que governo faz “maquiagem” em hospitais do Piauí

Lucy Soares volta a fazer críticas a administração de Wellington Dias

Lucy afirma que críticas ajudam Wellington Dias a corrigir erros

Deputada Lucy Soares compara hospitais estaduais a matadouros

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.