Fechar
GP1

Conceição do Canindé - Piauí

Prefeito Mirim decreta situação de emergência devido a estiagem

“Açudes e reservatórios encontram-se, com sua capacidade muito baixa da média", afirmou o prefeito Mirim.

O prefeito de Conceição do Canindé, Alcimirio Pinheiro da Costa, mais conhecido como Mirim, publicou um decreto, no dia 4 de novembro, onde declara situação de emergência no município devido à estiagem.

No decreto o prefeito explicou que desde dezembro de 2018 o município tem registrado poucas chuvas e que elas não foram suficientes para garantir o ciclo produtivo agrícola deste ano de 2019, “sendo que a produção ficou comprometida devido à estiagem constante”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

O prefeito Mirim disse que devido a essas poucas chuvas, alguns agricultores não conseguiram sequer efetuar o plantio. “Açudes e reservatórios encontram-se, com sua capacidade muito baixa da média, alguns secaram causando preocupações podendo se agravar, caso persista essa estiagem”, afirmou o prefeito.

A situação de emergência é pelo período de 180 dias e o prefeito fica autorizado a realizar contratações sem procedimento licitatório, desde que seja para resolver os problemas causados pela estiagem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.