Fechar
GP1

Bertolínia - Piauí

TCE desbloqueia as contas bancárias da Prefeitura de Bertolínia

O prefeito de Bertolínia, Luciano Fonseca de Sousa, ingressou com o pedido de desbloqueio das contas bancárias do município, afirmando que já realizou o recolhimento das contribuições.

A conselheira Lilian Martins, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), em decisão do dia 5 de novembro, determinou o desbloqueio das contas da Prefeitura de Bertolínia que estavam há mais de um mês bloqueadas.

O prefeito de Bertolínia, Luciano Fonseca de Sousa, ingressou com o pedido de desbloqueio das contas bancárias do município, afirmando que já realizou o recolhimento das contribuições que ensejaram o bloqueio.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Luciano Fonseca, Prefeito de Bertolínia Luciano Fonseca, Prefeito de Bertolínia

Na sessão de 3 de outubro deste ano, o TCE bloqueou as contas bancárias do município devido à ausência de recolhimento das contribuições em regime de parcelamento. Logo após a decisão, para que pudesse regularizar essa situação, o prefeito Luciano Fonseca pediu o desbloqueio de uma parcela desses recursos.

No dia 30 de outubro a conselheira Lilian Martins determinou o desbloqueio de apenas R$ 114.203,45 mil das contas da Prefeitura de Bertolínia para que o prefeito realizasse o pagamento das Guias de Parcelamento das contribuições previdenciárias.

Com o dinheiro, o prefeito conseguiu regularizar a situação e então pediu o desbloqueio total das contas bancárias da prefeitura. Na decisão do dia 6 de novembro, a conselheira Lilian Martins decidiu então pelo desbloqueio das contas, já que o prefeito comprovou o recolhimento.

NOTÍCIA RELACIONADA

TCE desbloqueia R$ 114 mil das contas da Prefeitura de Bertolínia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.