Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PPP da iluminação pública da Prefeitura de Teresina recebe prêmio em SP

Ao todo, mais de 470 projetos estavam inscritos na premiação, promovida pela consultoria RadarPPP e pela produtora de eventos Sator.

O projeto de parceria público-privada da iluminação pública da Prefeitura de Teresina recebeu nesta terça-feira,10, em São Paulo, o prêmio de modelagem do ano no PPP Awards & Conference Brazil.

O projeto, estruturado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), contempla a modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública da capital, e prevê um investimento de R$ 152 milhões nos dois primeiros anos para modernização, com lâmpadas de LEDs, dos 92 mil pontos de luz da cidade (zona urbana e rural), o que reduzirá o consumo de energia em 50,5%.

  • Foto: Reprodução/BNDES Premiação PPPPremiação PPP

Ao todo, mais de 470 projetos estavam inscritos na premiação, promovida pela consultoria RadarPPP e pela produtora de eventos Sator.

A PPP de iluminação de Teresina concorria também nas categorias unidade de PPP e ideia mais inovadora.

Para a secretária municipal de Concessões e Parcerias, Monique Menezes, o prêmio significa o reconhecimento nacional do trabalho do município. “Vemos nossa cidade servindo de modelo para outros agentes públicos do País”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.