Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procon fiscaliza 14 postos de combustíveis em Teresina

De acordo com o Procon, não foi só os combustíveis que foram alvos da fiscalização durante a operação, mas também produtos vendidos nas lojas de conveniência.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) finalizou na manhã desta quarta-feira (18), a operação chamada “Tira Teima: Combustível Legal”, em Teresina.

Segundo o Procon, a operação se iniciou nesta segunda-feira (16) e consistiu em fiscalizar 14 postos de combustíveis em todas as zonas da cidade. Cada um dos postos foi escolhido com base nos índices de reclamação por parte dos clientes. “Os postos vistoriados foram escolhidos por possuírem registros de reclamações junto ao órgão de defesa do consumidor do Ministério Público do Piauí – MPPI”, informou o Procon.

  • Foto: Divulgação/ProconFiscalizaçãoFiscalização

Ainda de acordo com o Procon, não foi só os combustíveis que foram alvos da fiscalização durante a operação, mas também produtos vendidos nas lojas de conveniência. Em algumas delas, foram apreendidos produtos, que estavam sendo comercializados, fora da validade.

“Além dos combustíveis, os fiscais vistoriaram também os produtos vendidos nas lojas de conveniência desses estabelecimentos. Em alguns postos, foram encontrados produtos fora do prazo de validade sendo comercializados, que foram retirados das prateleiras pelos fiscais do Procon”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.