Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans instala cancela eletrônica na Avenida Higino Cunha

Atualmente, o local possui sinalização horizontal, com pintura de passagem de nível e a sinalização vertical.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) instalou nesta semana uma cancela eletrônica no cruzamento da linha férrea de Teresina, com a Avenida Higino Cunha, localizada próximo ao Hospital Dirceu Arcoverde, na zona sul da Capital.

De acordo com a Strans, com a proximidade do metrô, a cancela com sensor automático será baixada e impedirá o fluxo de veículo enquanto o veículo sobre trilhos realiza a travessia. Atualmente, o local possui sinalização horizontal, com pintura de passagem de nível e a sinalização vertical com placas de informação de cruzamento de via férrea e de pare.

Segundo a Superintendência, o equipamento possui sensor luminoso e sonoro. O funcionamento é automático em sincronia com o semáforo da Rua Canadá e as cancelas serão acionadas com a proximidade do trem.

Assim, a nova instalação estará em fase de testes nos próximos dias e a previsão de funcionamento regular será na próxima semana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.