Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marco Aurélio Maia recebe título de cidadão teresinense na Câmara Municipal

Solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira (19), no plenário da Câmara Municipal de Teresina. Ao todo, quatro personalidades foram homenageadas na cerimônia.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 21 Marco Aurélio Maia recebe título de cidadão teresinense na Câmara Municipal Marco Aurélio Maia recebe título de cidadão teresinense na Câmara Municipal
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 21 Marco Aurélio Maia Marco Aurélio Maia
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 21 Marcos Patrício Marcos Patrício
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 21 Marcos Patrício recebe título de cidadão teresinense Marcos Patrício recebe título de cidadão teresinense
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 21 Marcos Patrício Marcos Patrício
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 21 Edmar Rodrigues Edmar Rodrigues
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 21 Homenageados com título de cidadão teresinense na Câmara Municipal Homenageados com título de cidadão teresinense na Câmara Municipal
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 21 Themístocles Filho Themístocles Filho
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 21 Mesa de honra na Câmara Municipal Mesa de honra na Câmara Municipal
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 21 Cerimônia de entrega do título de cidadão teresinense a Marco Aurélio Maia Cerimônia de entrega do título de cidadão teresinense a Marco Aurélio Maia
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 21 Solenidade de entrega do título de cidadão teresinense na Câmara Solenidade de entrega do título de cidadão teresinense na Câmara
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 21 Homenageados na Câmara Municipal Homenageados na Câmara Municipal
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 21 Marco Aurélio Maia durante discurso na Câmara Municipal Marco Aurélio Maia durante discurso na Câmara Municipal
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 21 Solenidade de recebimento do título de cidadão teresinense na Câmara Municipal Solenidade de recebimento do título de cidadão teresinense na Câmara Municipal
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 21 Marco Aurélio Maia recebe homenagem Marco Aurélio Maia recebe homenagem
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 21 Familiares presentes em solenidade na Câmara Municipal Familiares presentes em solenidade na Câmara Municipal
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 21 Familiares prestigiaram homenagens na Câmara Municipal Familiares prestigiaram homenagens na Câmara Municipal
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 21 Marcos Aurélio Sampaio Marcos Aurélio Sampaio
Marcelo Cardoso/GP1 19 / 21 Homenageados pelo vereador Zé Nito Homenageados pelo vereador Zé Nito
Marcelo Cardoso/GP1 20 / 21 Edmar Rodrigues Edmar Rodrigues
Marcelo Cardoso/GP1 21 / 21 Zé Nito Zé Nito

O diretor de tecnologia da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Marco Aurélio Maia, recebeu o título de cidadão teresinense na noite desta quinta-feira (19), em solenidade realizada na Câmara Municipal de Teresina. Também foram homenageados na cerimônia Edmar Rodrigues Júnior, Marcos Patrício Nogueira Lima e Cristiano Gomes de Paula.

Marco Aurélio é natural de Recife, vive no Piauí há 35 anos e trabalha na Assembleia Legislativa há 28. Segundo ele, a homenagem, que foi proposta pelo vereador Zé Nito, está sendo recebida com muita gratidão. "Recebo essa homenagem com muito orgulho, muita satisfação, muita gratidão acima de tudo ao vereador Zé Nito e aos demais vereadores que aprovaram por unanimidade, a toda essa família que envolve a gente. O professor Zé Nito, a gente se conhece há muito tempo, todo o pessoal que trabalha com o deputado Themístocles Filho, tudo isso são coisas que a gente vem fazendo. Aqui a gente só vai oficializar o que já tínhamos no coração", disse.

O proponente das homenagens, vereador Zé Nito destacou a alegria de receber os amigos. “A gente está homenageando três grandes amigos e profissionais de envergadura inquestionáveis. Me sinto honrado com a presença de tantos amigos que também fizeram questão de vir hoje aqui nos prestigiar. Parabéns a todos”, falou o vereador.

“A gente está homenageando três grandes amigos e profissionais de envergadura inquestionáveis. Me sinto honrado com a presença de tantos amigos que também fizeram questão de vir hoje aqui nos prestigiar”, falou Zé Nito.

Autoridades como Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT) e o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio estiveram na cerimônia.

Themístocles destacou que Teresina não é uma cidade apenas de cimento, mas "feita de gente" e ressaltou que os três homenageados são merecedores do título. “Todos fizeram história na nossa capital, quase todos têm cinquenta anos de Teresina. E os três homenageados na noite de hoje na Câmara Municipal de Teresina são merecedores, porque estão ajudando a nossa capital. Cada cidadão que habita Teresina faz a nossa capital, nenhuma cidade e feita só de cimento, é feita de gente”, afirmou o presidente.

O presidente da Câmara, Jeová Alencar, enfatizou que os três ainda prestam serviços a capital e agradeceu ao vereador Zé Nito pela proposição dos nomes homenageados nesta noite.

“O professor Zé Nito está de parabéns pela propositura desses três grandes homens que tem serviços prestados pela nossa cidade, todos nós sabemos. E Teresina agradece por ter mais três filhos, os mais jovens filhos de Teresina. E pela nossa parte, a Câmara fica feliz em poder está dando esse título a esses três grandes homens que tem todo o seu trajeto de vida trazendo benefícios para nossa cidade", destacou Jeová.

Edmar Rodrigues Júnior

Edmar Rodrigues, integrante do conselho da Escola do Legislativo, também foi um dos homenageados da noite. Natural de Fortaleza, Edmar vive na capital piauiense desde o ano de 1967 e agradeceu aos vereadores pelo título de cidadão teresinense.

“Eu recebo esse título com muita honra e muita alegria, e digo isso porque eu já me sinto teresinense, eu vivo aqui a mais de meio século. Mas esse título vem consagrar o sentimento que eu tenho dentro do fundo do coração. Eu amo essa cidade como se fosse a minha pátria e minha mãe”, comentou.

Marcos Patrício Nogueira Lima

Entre os homenageados também está o procurador de carreira da assembleia Marcos Patrício. Além de procurador, ele é professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e diretor presidente da escola dos municípios.

Marcos Patrício agradeceu ao vereador Zé Nito e aos vereadores de Teresina pela homenagem. “Essa homenagem toca o meu coração profundamente porque chega exatamente no mês que eu completo cinquenta anos que moro em Teresina. Eu fiz minha vida aqui, terminei o meu primeiro grau, segundo grau, minha universidade, minha especialização e meu mestrado em Teresina, dediquei minha vida a Teresina. Eu já era teresinense de coração, agora sou teresinense de verdade graças a esse evento maravilhoso que foi a aprovação do meu título de cidadania pelo vereador Zé Nito”, ressaltou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.