Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Parque Lagoas do Norte encerra programação natalina com homenagens

A primeira cerimônia de entrega do título “Amigos do Parque” foi realizada na sede administrativa do Lagoas do Norte.

O Parque Lagoas do Norte encerrou sua programação natalina homenageando as personalidades e instituições que foram suas parceiras ao longo de 2019. A primeira cerimônia de entrega do título “Amigos do Parque” foi realizada na sede administrativa do Lagoas do Norte.

A última noite da programação natalina do Lagoas do Norte foi marcada pela emoção dos 31 homenageados, pessoas que tiveram seu reconhecimento garantido pela contribuição nas atividades, nos cursos, na preservação patrimonial e ambiental do parque, ações de segurança, entre outros.

  • Foto: Divulgação/AscomProgramação Natalina do Parque Lagoas do Norte é encerrada com homenagensProgramação Natalina do Parque Lagoas do Norte é encerrada com homenagens

Durante a solenidade, o Balé da Cidade de Teresina apresentou o Espetáculo Arpejos, uma coreografia especial, criada pelo coreógrafo José do Nascimento para a noite de homenagens.

Um dos homenageados da noite, o Pai Beto de Ulumbauaê, que reside há 40 anos na região atendida pelo Programa Lagoas do Norte, destaca a importância do reconhecimento de personalidades da comunidade. Com 20 anos à frente de trabalhos espirituais na comunidade, Pai Beto foi um dos idealizadores da Praça dos Orixás, um espaço criado dentro do parque para o reconhecimento das religiões de matrizes africanas e os povos de terreiro.

  • Foto: Divulgação/AscomPrimeira cerimônia de entrega do título “Amigos do Parque”Primeira cerimônia de entrega do título “Amigos do Parque”

“Antes nós não tínhamos espaço para realizar nossos eventos, nossa religião só tem a ganhar. Esse título é importante não só para mim, mas para todos os povos de terreiro. A gente só tem a agradecer, nem esperávamos essa homenagem. É um reconhecimento”, destacou o religioso.

Para Jacqueline Barbosa, capitã do 9º Batalhão da Polícia Militar e também homenageada, ter o seu trabalho reconhecido é muito gratificante e mostra que surtiu efeito. “O nosso comandante incentiva o uso de tecnologias, como o centro de operações móvel. Nós trabalhamos numa parceria com o Parque e a Guarda Municipal de Teresina. E assim; é uma relação de troca em que os dois lados ganham, o Lagoas do Norte dentro da nossa área do 9º Batalhão da Polícia Militar e a comunidade com um equipamento para prática esportiva seguro”, comentou a capitã do 9º Batalhão, Jacqueline Barbosa, outra homenageada.

Durante a cerimônia, o gerente do Parque Lagoa do Norte, Jorginei Fernandes, apresentou um balanço das ações feitas no parque que tiveram apoio dos homenageados. “A ideia de homenagear essas pessoas ilustres, essas instituições que nos apoiaram ao longo de 2019, é uma forma de reconhecimento pelo trabalho que fazem, desenvolvem e também nos apoiam. A ideia surgiu a partir da necessidade que o parque tem de se irmanar com a comunidade, de abraçá-la e ser presente na vida dessas pessoas. A certificação é um registro disso”, comentou Jorginei.

A diretora geral do Programa Lagoas do Norte, Márcia Muniz, saudou os homenageados. “Estamos muito felizes por estarmos aqui, nesta solenidade, os ‘Amigos do Parque’. É importante para nós reconhecermos essas pessoas que nos ajudam nos bons momentos e também nos momentos ruins. Não seríamos o parque sem esses amigos, então essa confraternização fecha a nossa programação natalina com chave de ouro. É muito bom estar aqui confraternizando com essas pessoas que realmente fazem o parque”, afirmou a Diretora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.