Fechar
GP1

Água Branca - Piauí

Agespisa instala equipamento para regularizar abastecimento em Água Branca

A Agespisa informou que o serviço de abastecimento foi afetado por causa da instalação de novos equipamentos na rede de distribuição.

A Agespisa informou nesta segunda-feira (22), que o abastecimento de água na cidade de Água Branca deve ser retomado gradativamente ainda hoje, podendo se estender até o início de terça (24).

A instituição informou que o serviço foi afetado por causa da instalação de um conjunto Motobomba e de um novo quadro de comando que abastece a maior parte da cidade.

Ainda de acordo com a Agespisa, essas medidas estão sendo realizadas para amenizar uma irregularidade na energia elétrica da cidade, que tem provocado a queima de equipamentos e consequentes faltas de água.

Confira a nota na íntegra

A Agespisa informa que, ainda na tarde desta segunda-feira, 23, vai iniciar a instalação de um conjunto motobomba e de um novo quadro de comando no poço que abastece 70% da cidade de Água Branca. Após a conclusão do serviço, o abastecimento de água será retomado e a regularização se dará de forma gradativa. Essas medidas estão sendo tomadas para amenizar a irregularidade da energia elétrica fornecida pela Equatorial Energia, que tem provocado a queima de equipamentos e conseqüentes faltas de água.

O novo quadro de comando contém uma chave soft starter, com sistema digital, para acionamento e proteção do motor elétrico. Localizado na cidade de Agricolândia, o principal poço que abastece Água Branca teve duas bombas queimadas nos últimos dias em razão das constantes oscilações de energia elétrica.

A irregularidade no fornecimento de energia elétrica nos sistemas operados pela Agespisa é a maior responsável pela queima de equipamentos e paralisações na distribuição de água, causando prejuízos à companhia e aos moradores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.