Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino nomeia 25 profissionais de Psicologia e Assistência Social

Os aprovados participaram de todas as etapas do concurso e atenderam todos os requisitos solicitados desde o processo de inscrição.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, realizou a nomeação de 25 novos servidores para ocuparem os cargos de técnico de assistente social e de psicólogo na Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) que foram aprovados no concurso público, edital nº 01/2016 realizado pela Fundação Carlos Chagas em julho de 2016. Os aprovados participaram de todas as etapas do concurso e atenderam todos os requisitos solicitados desde o processo de inscrição.

O secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, explicou que 10 cargos foram destinados aos aprovados na área de assistente social e 15 para técnico de nível superior na especialidade da psicologia.

  • Foto: Alef Leão/GP1Samuel SilveiraSamuel Silveira

“A nomeação desses profissionais faz parte da conquista que tivemos ao longo desse ano à frente da Semcaspi. Tivemos essa preocupação de aumentar no número de técnicos na área de Assistência Social e da Psicologia, para qualificar os trabalhos desenvolvidos nos Centros de Referências Especializados de Assistência Social (CREAS) e nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS)”, disse o secretário.

Samuel explicou que os profissionais possuem agora o prazo de 30 dias para apresentar o diploma de graduação devidamente registrado, reconhecido pelo Ministério da Educação, e pelos respectivos órgãos de classe e a documentação exigida no edital do concurso. “Foi um ano em que encerramos acima das nossas expectativas com essas nomeações. Tivemos ainda a conquista do aumento no efetivo da Guarda Municipal e da valorização salarial desses profissionais na área de segurança e dos conselheiros tutelares”, completou.

Para maiores informações sobre o resultado, a população pode entrar em contato com a Semcaspi por meio do telefone (86) 3131-4714.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.