Fechar
GP1

Picos - Piauí

Juiz decreta preventiva de acusado de estuprar adolescente em Picos

A decisão foi dada pelo juiz Denis Deangelis Brito Varela, que destacou nos autos que existem indícios de que o suspeito utilizou uma arma branca para ameaçar a vítima durante o roubo e o est

O juiz Denis Deangelis Brito Varela da Vara Núcleo de Plantão de Picos, decretou a prisão preventiva de Narciso José do Nascimento Filho, preso acusado de roubar e estuprar uma adolescente de 16 anos no município de Picos, no dia 19 de dezembro.

A decisão foi dada nesta terça-feira (24). Nos autos, o magistrado destacou que coincidem o relato da vítima com as provas que foram apuradas em relação ao crime, além de haver indícios de que o suspeito utilizou uma arma branca para ameaçar a vítima durante o roubo e o estupro.

“Nesses tipos de delito, praticados às escondidas, a palavra da vítima, quando condizente com o conjunto dos elementos apurados, é admitida para embasar decreto condenatório, tanto mais para apuração dos indícios da autoria delitiva para fins cautelares. Como revelado nas declarações da vítima, houve promessa de morte supostamente perpetrada pelo representado, de modo que o seu encarceramento é medida necessária para garantia da vida da ofendida”, destacou.

  • Foto: Divulgação/PM PIAcusado de estupro na cidade de PicosAcusado de estupro na cidade de Picos

Prisão

Narciso Jose do Nascimento Filho foi preso pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (20), por volta de 13h, no bairro Boa Sorte, no município de Picos, distante 323 km de Teresina.

O coronel Edwaldo Viana, comandante da 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, contou ao GP1, que após ser comunicado do crime, uma força tarefa foi montada na intenção de localizar o suspeito que tinha fugido para outra cidade.

“Esse Narciso tinha fugido para a comunidade Isaías Coelho, na zona rural de Simplício Mendes. Ele foi pedir abrigo na casa de parentes, só que os familiares ao ficarem sabendo do que ele tinha feito, negaram ajuda e expulsaram ele do local. Isso, acabou obrigando o acusado a retornar à cidade de Picos, onde conseguiu abrigo na casa da irmã. Essa informação chegou para nossa equipe, que foi até o local e realizou a prisão dele”, relatou o comandante.

Crime

O crime ocorreu na madrugada do dia 19 de dezembro, a vítima foi identificada pelas iniciais A. J. B. A Polícia Militar foi acionada por uma amiga da vítima, que reside com ela na mesma residência.

Uma amiga da vítima informou que a adolescente estava no bar Toca do Tatu e, ao ir embora, foi abordada no caminho por Narcisio Filho, na Rua do Cruzeiro, onde o acusado cometeu o crime. Segundo ela, além da violência sexual, Filim levou o celular da vítima e uma quantia de R$ 120,00.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de roubar e estuprar adolescente é preso pela PM em Picos

Acusado de estuprar adolescente de 16 anos em Picos está foragido

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.