Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Prefeito Wagner Coelho decreta luto pela morte de Fernando Monteiro

No decreto, o prefeito Wagner Coelho ressaltou que em vida Fernando Alberto de Brito Monteiro “prestou inestimáveis serviços ao município de Uruçuí-PI.

O prefeito do município de Uruçuí, Wagner Coelho, decretou luto de três dias pelo falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro, que morreu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26) no Hospital Sírio-Libanês, em razão de um câncer no fígado.

No decreto, o prefeito Wagner Coelho ressaltou que em vida Fernando Alberto de Brito Monteiro “prestou inestimáveis serviços ao município de Uruçuí-PI, tendo exercido o cargo de secretário de Estado da Defesa Civil e mandato de deputado estadual”, diz trecho do documento assinado nesta manhã.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wagner CoelhoWagner Coelho

O gesto considerou ainda que é “dever do Poder Público Uruçuiense render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação contribuíram para o bem-estar da coletividade”.

Entenda o caso

O deputado estadual Fernando Monteiro, 68 anos, morreu no início da manhã desta quinta-feira (26), por volta de 6h20, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele estava internado há três meses esperando condições de saúde para ser submetido a um transplante de fígado.

O deputado estadual já havia sido internado outra vez, em março deste ano, para a retirada de um tumor, mas não foi possível a realização da cirurgia. Ele estava fazendo tratamento contra um câncer no fígado há cinco anos.

Segundo a assessoria de comunicação do deputado, o velório vai acontecer nesta sexta-feira (27), no Salão Francisca Trindade, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O deputado deixa a esposa Fabiana Monteiro e três filhos Marcos, Fernando Filho e Lauro.

Trajetória

Fernando Alberto de Brito Monteiro, nasceu na cidade de Teresina, em 20 de junho de 1951. Economista, exerceu os cargos de Consultor Técnico do CEAG/PI, professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988 e a partir de 1986, elegeu-se Deputado Estadual, reelegendo-se sucessivamente, sendo atualmente o único parlamentar decano da Casa, com nove mandatos consecutivos e exercia o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

Fernando foi secretário de Defesa Civil no segundo governo Hugo Napoleão e no segundo governo Wellington Dias, presidente do PRTB no Piauí e presidente da escola de samba Ziriguidum.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alepi lança nota de pesar pelo falecimento de Fernando Monteiro

Políticos piauienses lamentam morte de Fernando Monteiro

Deputado estadual Fernando Monteiro morre aos 68 anos em São Paulo

B. Sá Filho vai assumir vaga de Fernando Monteiro na Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.