Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Metrô de Teresina não funcionará durante três dias na próxima semana

Não estará funcionando em virtude do feriado de ano novo e realização de manutenção no veículo, sendo os serviços normalizados no primeiro dia útil do ano de 2020.

O metrô de Teresina, que interliga a zona sudeste ao Centro da capital, não funcionará durante três dias na próxima semana, em virtude do feriado de ano novo e realização da manutenção no veículo. Durante essa semana, o transporte continua funcionando normalmente até às 13h deste sábado (28).

Na segunda (30), terça (31) e quarta (01) não haverá expediente do metrô. O diretor da Companhia Metropolitana de Transporte Público, Paulo Martins, afirmou que esses dias serão reservados para a revisão do veículo e cumprimento de um compromisso com o sindicato, sendo os serviços normalizados na quinta-feira (02).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Veículo Leve sobre Trilhos para o Metrô de TeresinaMetrô de Teresina

Questionado sobre possíveis alterações nos horários do metrô, o diretor não descartou a possibilidade de ampliar esse quadro. “Para 2020, o quadro de horário permanecerá o mesmo, mas se houver aumento do fluxo de pessoas, abriremos novos horários para atender a demanda”, relatou o gestor.

Desde o dia 26 de outubro, o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) passou a rodar aos sábados, respondendo a uma demanda antiga da população da região que utiliza o transporte como meio de locomoção. Nesse dia em específico, são realizadas apenas 10 viagens, por causa do horário reduzido que opera a linha metroviária.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.