Fechar
GP1

Buriti dos Lopes - Piauí

Júnior Percy consegue ampliação do ensino médio em Buriti dos Lopes

"Estou feliz com esse entendimento, onde nós estamos conseguindo levar o ensino médio para estas comunidades, felicidade essa, por estar atendendo um pleito da população", disse o prefeito.

Na manhã desta segunda-feira, 11, o prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, acompanhado do secretário de educação do Município, Fernando Liberato e do deputado estadual Júlio Arcoverde estiveram em audiência com o secretário de educação do Estado do Piauí Helder Jacobina para celebrar a implantação do Ensino Médio nas comunidades Estreito e Salgadinho.

“Com essa parceria, entre o Prefeito Júnior Percy e o governador Wellington Dias, estamos levando a escola para perto da comunidade, atendendo assim as reclamações históricas com o deslocamento de alunos por mais de 50Km que prejudica o rendimento em sala de aula e provoca preocupação aos pais,” disse o secretário Fernando Liberato.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião entre Júnior Percy e o secretário de Educação Helder JacobinaReunião entre Júnior Percy e o secretário de Educação Helder Jacobina

Lembramos que essa implantação é o resultado de uma luta em que estiveram envolvidos o prefeito Júnior Percy, o secretário municipal Fernando Liberato, a supervisora de ensino Iane Portela, o deputado Júlio Arcoverde, o governador Wellington Dias, secretário de educação do estado Helder Jacobina através de uma solicitação dos vereadores Zé Filho do Estreito e Dedé do Salgadinho atendendo ao pedido das respectivas comunidades.

"Estou feliz com esse entendimento, onde nós estamos conseguindo levar o ensino médio para estas comunidades, felicidade essa, por estar atendendo um pleito da população. Fazendo com que a gente proporcione uma educação de melhor qualidade, pois, iremos evitar que esses alunos se desloquem uma distância muito grande, chegando até a prejudicar o ensino destes alunos. Situação esta, detectada nas minhas visitas tanto no Estreito quanto no Salgadinho e a gente fica feliz em poder fazer parte da história da educação da nossa cidade. Por isso eu fico satisfeito como prefeito da cidade, poder melhorar a educação do nosso município", disse Prefeito Júnior Percy.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.