Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido é condenado à prisão por matar pai do juiz José Valterson Lima

A sentença do juiz de direito Carlos Hamilton Bezerra Lima, da 1ª Vara Criminal de Teresina, foi dada, nessa terça-feira (12).

O juiz de direito Carlos Hamilton Bezerra Lima, da 1ª Vara Criminal de Teresina, condenou Matheus Mendes da Silva a 25 anos e 6 meses de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o idoso Severino Lima da Silva, pai do juiz federal do Maranhão, José Valterson Lima, ocorrido em setembro de 2017, na zona sul da Capital. A sentença foi dada, nessa terça-feira (12).

Segundo a denúncia, Matheus, na companhia de um adolescente, se aproximou de Severino, que estava sentado na porta da residência com sua esposa, e anunciou o assalto, sendo exigido todos os pertences, entretanto, como a vítima se assustou com tal atitude, o bandido efetuou um disparo de arma de fogo, matando Severino. Em seguida. Os dois fugiram sem levar nenhum objeto da vítima. O caso aconteceu no bairro Bela Vista.

  • Foto: Lucas Marreiros/GP1 Matheus Mendes da Silva Matheus Mendes da Silva

O outro denunciado, Paulo Sérgio Lima Dias, apontado como a pessoa que emprestou o veículo e a arma de fogo utilizados pelos assaltantes foi absolvido em razão de não ter sido evidenciada a sua autoria.

“O único elemento de prova que se tem é o depoimento do acusado Matheus Mendes na fase inquisitória, em que afirmou que Paulo Sérgio emprestou a motocicleta e a arma de fogo utilizada no crime. No entanto, em juízo, este acusado não confirmou a versão apresentada”, afirmou o juiz.

  • Foto: Facebook/Aristony GomesIdoso Severino LimaIdoso Severino Lima

Matheus então foi condenado a 25 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, e pagamento de 44 dias-multa no valor de 1/3 do salário mínimo vigente à data dos fatos para cada dia-multa.

A unidade prisional estabelecida para o início de cumprimento da pena foi a Penitenciária Irmão Guido, em Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça aceita denúncia contra acusados de matar pai de juiz no PI

Polícia Civil prende acusado de matar pai de juiz no Bela Vista

Pai de juiz é assassinado em tentativa de assalto no Bela Vista

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.