Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Obra parada é alvo de reclamação de moradores do Dirceu II

A SDU Sudeste iniciou a troca de canaletas nas principais ruas que dão acesso a avenida principal do Dirceu, mas uma delas tem demorado um pouco mais.

Uma pequena obra não finalizada está gerando dor de cabeça para comerciantes localizados na quadra 159 do bairro Dirceu II, na zona sudeste de Teresina.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) da zona sudeste iniciou a troca de canaletas nas principais ruas que dão acesso a Avenida José Francisco de Almeida Neto, conhecida popularmente como avenida principal do Dirceu, mas uma delas tem demorado um pouco mais e por estar localizada em um cruzamento com semáforo os transtornos são ainda maiores, como relatou a comerciante Raquel Macedo.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Canaleta em obrasCanaleta em obras

“Eles quebraram uma parte, deixaram o buraco aberto por mais de uma semana e agora fizeram esse pedaço, que já quebrou em um ponto. Agora está ruim para passar, pois os motoristas precisar atravessar a avenida e muitas vezes têm veículos estacionados e acaba atrapalhando também a gente, pois os clientes não podem parar na avenida principal e ficam impedidos de parar na rua lateral, por que essa obra não se acaba”, reclamou Raquel Macedo.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Trecho em obrasTrecho em obras

Outro ponto destacado por moradores é quanto ao acesso de pessoas com deficiência. A placa que sinaliza sobre a execução das obras no trecho está impedindo a passagem de cadeirantes. “Os cadeirante não estão tendo como subir e isso está atrapalhando de todas as formas. Eles têm que fechar, mas concluir o serviço para liberar a passagem, pois afeta todo mundo, quem tá no carro, pedestre e o pessoal das lojas também”, ressaltou o morador Fábio Alencar.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Veículos têm dificuldade em passar no localVeículos têm dificuldade em passar no local

Outro lado

Em resposta às reclamações de comerciantes e moradores a SDU Sudeste informou que a obra segue seu cronograma estabelecido e a demora se dá pelo tempo de cura do concreto, que foi colocado no trecho elencado na matéria. A assessoria de imprensa da superintendência encaminhou uma nota sobre a demanda.

Confira a nota na íntegra:

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste) informa que está realizando obras de substituição de algumas canaletas abertas pelo tipo coberta para garantir a drenagem eficiente das vias e o escoamento das águas pluviais.

O órgão ressalta que as obras estão sendo realizadas dentro do cronograma proposto. E, por esse motivo, no momento, algumas estão na etapa da "cura" do concreto que dura em torno de 28 dias e após essa fase a canaleta estará pronta para receber o revestimento asfáltico para a finalização. As obras da Q. 159 irão receber o capeamento asfáltico para serem entregues a população nos próximos dias.

A SDU Sudeste pede desculpas à população e informa que está trabalhando o mais rápido possível para amenizar, mas infelizmente toda e qualquer obra causa transtornos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.