Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Defesa Civil de Campo Maior apresenta plano contra enchentes

A apresentação aconteceu no Auditório do SAAE, pelo coordenador de Defesa Civil, "Edilson da Vargem".

A Prefeitura de Campo Maior apresentou nesta quarta-feira, (27) por meio da Coordenação de Defesa Civil, o Plano Municipal de Contingência/Alagamentos - que reúne vários segmentos de apoio em caso de desastre naturais e catástrofes.

A apresentação aconteceu no Auditório do SAAE, pelo coordenador de Defesa Civil, "Edilson da Vargem". Presentes, o prefeito Professor Ribinha, a secretária de Assistência Social Nilzana Gomes, o presidente do Comitê das Associações de Moradores - Idelfonso Alves, secretários municipais, presidentes de Associações e representantes de grupos parceiros nas ações de emergencias.

  • Foto: Divulgação/AscomProfessor Ribinha durante apresentação do plano contra enchentes em Campo MaiorProfessor Ribinha durante apresentação do plano contra enchentes em Campo Maior

O coordenador disse, que é preciso que todos os segmentos estejam reunidos, integrados para poderem agir rápido nas situações. O Plano contará com nomes e telefones de todos os envolvidos para quando precisarem saber a quem recorrer com rapidez

"Precisamos dar importância as ações da Defesa Civil no município", falou Edílson da Vargem, ressaltando, que reconhece os esforços do prefeito que esteve em Brasília no Ministério da Integração Nacional, e nas secretarias estaduais buscando melhorias.

"Ele tem passado pra gente muitos equipamentos necessários no Socorro em caso de enchentes e queimadas. No ano passado e este ano houve redução nas queimadas, e nos estragos ao meio ambiente com os efeitos delas", comentou Edilson.

O prefeito Professor Ribinha destacou que neste momento tratam das ações ligadas a Defesa Civil, mais precisam do apoio de todos. "Moramos em um lugar que não é tão chuvoso, mas em Campo Maior, quando chove muito a cidade é bastante atingida, por ser circundada por rios", enfatizou.

O prefeito citou os apoios que conseguiram no ano passado no Ministério da Integração Nacional, e declarou que se este ano trabalharem no mesmo formato do ano passado vão está preparados para receber as chuvas. "Temos equipes com experiências no Socorro às vítimas. No ano passado houve a mobilização de todos e foi resolvido rápido muita coisa. Peço neste momento o envolvimento de todos", explicou o prefeito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.