Fechar
GP1

Amarante - Piauí

Zona rural de Amarante está há três dias sem energia e sem água

Devido a falta de energia, os moradores não têm como bombear água dos poços da localidade.

Moradores da localidade Tucano dos Florêncio, na zona rural do município de Amarante, denunciaram ao GP1 na manhã dessa segunda-feira (04) que estão sem energia e sem água desde a última sexta-feira (01).

O morador Marcos Luiz da Silva, contou que houve um problema na fiação que passa por um matagal para chegar a localidade. “Desde sexta-feira de manhã eu ligo para empresa. A proposta deles é que a gente faça a poda de 8km de árvores para eles poderem religar. Uma poda em frente da minha casa eu posso fazer sem problema nenhum, mas 8 km de poda eu não tenho como fazer”, afirmou.

Devido à falta de energia, os moradores não têm como bombear água dos poços. “O poço tubular depende da energia para puxar a água. As plantas da horta comunitária estão morrendo e falta água para os animais”, ressaltou.

Marcos ainda contou que trabalha vendendo cheiro verde que planta na horta comunitária da região. No entanto, seu trabalho está sendo comprometido pela falta d’água. Ele já ligou várias vezes para a Cepisa e procurou a ouvidoria da empresa de energia, mas o problema não foi selecionado.

Outro lado

A assessoria da Cepisa afirmou, por meio de nota que o fornecimento de energia já foi restabelecido.

Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

A Cepisa informa que a solicitação para o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica do cliente citado na matéria foi efetuada na tarde de ontem (4).

A Distribuidora esclarece ainda que não faz parte da cultura da empresa orientar seus clientes a realizar poda de árvores que estejam próximas ou sob a rede elétrica. A orientação é que procurem a Prefeitura nos casos de árvores em espaço público e que mantenham em dia a poda para que não atinjam a rede elétrica quando a planta estiver em propriedade privada. Somente em casos emergenciais, em que há risco à segurança do cliente, a Cepisa deve ser acionada para realizar a poda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.