Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir reúne secretariado para definir metas para 2019

Reunião foi realizada no final da manhã desta quinta-feira, 7, no Palácio Coelho Rodrigues e demorou cerca de uma hora.

José Maria Barros/GP1 1 / 5 Reunião foi presidida pelo Padre Walmir Reunião foi presidida pelo Padre Walmir
José Maria Barros/GP1 2 / 5 Reunião contou com a presença de todo o secretariado Reunião contou com a presença de todo o secretariado
José Maria Barros/GP1 3 / 5 Prefeito e secretariado traçam metas para este ano Prefeito e secretariado traçam metas para este ano
José Maria Barros/GP1 4 / 5 Padre Walmir reúne secretariado Padre Walmir reúne secretariado
José Maria Barros/GP1 5 / 5 Padre Walmir garante pagamento do servidor em dia Padre Walmir garante pagamento do servidor em dia

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), reuniu na manhã desta quinta-feira, 7, todo o secretariado com o objetivo de avaliar os avanços alcançados pela administração em 2018 e traçar as metas para este ano que se inicia. Ao final do encontro o gestor e alguns auxiliares foram almoçar no Shopping do Povo.

O encontro foi na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues e, além do prefeito Padre Walmir e secretários municipais, contou com a participação dos coordenadores, do Procurador Geral, advogado Maycon Luz e do líder do governo na Câmara, vereador Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT).

O secretário de Cultura, Iata Rodrigues, disse que na reunião o prefeito Padre Walmir reforçou o apoio a sua equipe e definiu algumas metas. “Garantiu, por exemplo, a realização do carnaval, cuja programação será lançada na próxima segunda-feira, 11, às 9 horas da manhã” – ressaltou.

O Padre Walmir disse que nessa primeira reunião do ano ele aproveitou para apresentar algumas orientações aos secretários e, também transmitiu a alegria pelo que foi realizado até o momento e a esperança de que Picos terá um ano de realizações em 209.

"Eu acredito que esse ano será de graça, de avanço, de conquistas e de realizações. Se fizemos muito nos anos anteriores, de 2015 a 2018, minha expectativa e esperança são de que, a gente supere tudo isso que fizemos nesse período. Pedi na reunião que esse sentimento de esperança e otimismo fosse o mesmo entre todos os secretários” – destacou o Padre Walmir.

Metas

Na reunião foi feita também uma avaliação dos índices da administração e, segundo o Padre Walmir, o exercício financeiro de 2018 foi encerrado com total equilíbrio, especialmente nas áreas de Educação e Saúde, que são as prioritárias. Ele disse que a intenção é fazer o mesmo em 2019.

Como metas para este ano o Padre Walmir informou que uma das prioridades é manter o pagamento do salário dos servidores municipais em dia e também a valorização desse pessoal.

“Vamos trabalhar a atualização do salário como prioridade e buscar mais investimentos para área de infraestrutura com mais calçamentos e asfalto. Vamos lutar pela conclusão da obra de drenagem e pavimentação das laterais da BR-316 e a retomada da construção do novo hospital de Picos, que é tão sonhado pela população” – anunciou o Padre Walmir.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.