Fechar
GP1

Amarante - Piauí

Zona rural de Amarante está há seis dias sem energia elétrica

A falta de energia que ocorre desde a última sexta-feira (1º), prejudicou até o fornecimento de água para consumo humano no local.

O morador da zona rural do município de Amarante, Marcos Luís da Silva, 51 anos, denunciou ao GP1 nesta quinta-feira (07), que o povoado Tucano Florêncio continua sem energia elétrica. A falta de energia que ocorre desde a última sexta-feira (1º), prejudicou até o fornecimento de água para consumo humano no local.

Segundo Marcos Luís, que trabalha na Horta Comunitária do povoado Tucano Florêncio o problema afetou o uso de água potável, pois a localidade é abastecida por poço movido a energia elétrica e os moradores estão tendo que pegar água das chuvas para beber.

“Estamos sem energia desde a última sexta-feira. Estamos pegando água da chuva, nada foi resolvido. Estamos nas escuras e poço daqui depende de energia para puxar água e prejudicou tudo, não temos água para consumo humano, nem para o cultivo da horta, quando chove colocamos as vasilhas na chuva para poder ter água”, relatou o morador.

Ainda de acordo com Marcos Luís, a fiação que passa por um matagal teve um problema e isso acabou gerando a falta de energia, porém um funcionário orientou que ele realizasse a poda das árvores para resolver o problema.

Na segunda-feira (04) a Cepisa enviou uma nota esclarecendo que “não faz parte da cultura da empresa orientar seus clientes a realizar poda de árvores que estejam próximas ou sob a rede elétrica. A orientação é que procurem a Prefeitura nos casos de árvores em espaço público e que mantenham em dia a poda para que não atinjam a rede elétrica quando a planta estiver em propriedade privada. Somente em casos emergenciais, em que há risco à segurança do cliente, a Cepisa deve ser acionada para realizar a poda”, esclareceu a empresa.

A Cepisa ainda tinha informado que o fornecimento tinha sido reestabelecido, mas ainda na localidade onde reside Marcos, não possui energia elétrica.

Outro lado

Procurada novamente, a assessoria de comunicação da Cepisa informou ao GP1 que não foram encontradas solicitações de serviços para o Povoado Tucano Florêncio. Afirmou ainda que regiões próximas estão sendo atendidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.