Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir preside aula inaugural do Cursinho Pré-vestibular

Aula inaugural foi realizada na noite desta segunda-feira, 11, no auditório da Escola Normal de Picos.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), presidiu na noite desta segunda-feira, 11, a aula inaugural do Cursinho Pré-vestibular Professor José Bispo, destinado a alunos carentes da rede pública de ensino, que poderão se preparar para o vestibular sem pagar nada.

A aula inaugural foi realizada às 18 horas no auditório da Escola Normal de Picos e, além do prefeito Padre Walmir, contou com a
presença do Coordenador Municipal da Juventude, Rodrigo Lima; secretários municipais Maria Santana, do Meio Ambiente e José Venâncio, o Dudé, da Agricultura e Abastecimento, professores e os alunos aprovados em teste seletivo realizado dia 23 de fevereiro.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir preside aula inauguralPadre Walmir preside aula inaugural

Segundo Rodrigo Lima, o cursinho a cada ano que passa tem colhido bons frutos, com vários pré-vestibulandos conseguindo aprovação no Enem. “É com esse objetivo, com esse trabalho, dedicação e empenho dos alunos e do poder público municipal, que estamos sempre procurando melhorar a estrutura, aquilo que vocês podem aproveitar”, destacou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Coordenador da Juventude, Rodrigo LimaCoordenador da Juventude, Rodrigo Lima

As aulas começam pra valer nesta terça-feira, 12, das 18 às 22 horas, no auditório da Escola Normal de Picos e se prolongarão por sete meses de segunda a sexta-feira. “A expectativa é a melhor possível, visto que todos os 130 alunos aprovados passaram por mérito próprio. Acreditamos que com essa equipe competente e qualificada de professores, consigam transmitir o máximo possível de conhecimento para os alunos, preparando-os para realizar o Enem e conseguir suas almejadas aprovações”, ressalta Rodrigo Lima.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Alunos lotam auditório da Escola NormalAlunos lotam auditório da Escola Normal

Durante a aula inaugural a Coordenação do cursinho apresentou aos alunos os professores que irão ministrar as aulas nas disciplinas de História da Arte, Literatura, História Geral, Redação, Filosofia, Sociologia, Gramática, Espanhol e Química.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Equipe de professores do cursinhoEquipe de professores do cursinho

Prefeito de Picos

Padre Walmir lembrou que o cursinho oferecido pelo município está entre os melhores de Picos. Segundo ele, a prova disso é que ao longo dos seus seis anos, já tem proporcionado aos alunos a preparação necessária para que obtenham notas expressivas no Enem e, assim consigam ingressar na universidade.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir destaca benefícios do cursinhoPadre Walmir destaca benefícios do cursinho

“Isso é fruto de um trabalho desde 2014 ainda com o ex-prefeito Kléber, tendo na coordenação o Rodrigo Lima. Mas também com um quadro de professores que já tem essa vocação para a educação, para ensinar. O município tem feito a sua parte e os alunos que nos procuram são aqueles que realmente querem estudar” – comemorou o Padre Walmir.

O prefeito disse que estava muito feliz com a abertura de mais um turma do cursinho pré-vestibular com 130 alunos, dando oportunidade para que num futuro próximo possam entregar à comunidade picoense 130 bons profissionais nas mais diversas áreas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.