Fechar
GP1

Picos - Piauí

Florentino Neto acompanha mutirão de cirurgias de catarata em Picos

Ao lado do Padre Walmir e Dr. Júnior, Florentino Neto conversou com pacientes e acompanhou a realização de uma cirurgia.

José Maria Barros/GP1 1 / 8 Florentino Neto conversa com pacientes Florentino Neto conversa com pacientes
José Maria Barros/GP1 2 / 8 Florentino Neto e Padre Walmir cumprimentam pacientes Florentino Neto e Padre Walmir cumprimentam pacientes
José Maria Barros/GP1 3 / 8 Gestores acompanham procedimento cirúrgico Gestores acompanham procedimento cirúrgico
José Maria Barros/GP1 4 / 8 Paciente sendo operado Paciente sendo operado
José Maria Barros/GP1 5 / 8 Pacientes são preparados para cirurgia Pacientes são preparados para cirurgia
José Maria Barros/GP1 6 / 8 Prefeito de Picos, Padre Walmir Prefeito de Picos, Padre Walmir
José Maria Barros/GP1 7 / 8 Secretário estadual de Saúde, Florentino Neto Secretário estadual de Saúde, Florentino Neto
José Maria Barros/GP1 8 / 8 Secretário municipal de Saúde, Dr. Júnior Secretário municipal de Saúde, Dr. Júnior

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, acompanhou na manhã deste domingo, 24, o andamento do mutirão de cirurgias de catarata que está sendo realizado em Picos. Ao lado do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), e do secretário municipal de Saúde, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior; ele foi até o Pronto Atendimento Infantil Municipal onde estão sendo realizados os procedimentos.

Florentino Neto conversou com pacientes e profissionais envolvidos e disse que estava feliz com o sucesso do mutirão, que começou na última quarta- feira, 20, e se encerra nesta segunda-feira, 25. Ao todo, mais de 500 cirurgias de catarata serão realizadas, atendendo pacientes de Picos e da região do Vale do Guaribas.

Visita

“Estou vindo a Picos para verificar como está sendo desenvolvido o mutirão de cirurgias de catarata. A Prefeitura de Picos recebeu um incentivo da Secretaria de Saúde do Estado para realizar esse mutirão, o primeiro que é feito pelo próprio município. Estive ontem à tarde sozinho e hoje retornei com o Padre Walmir e o Dr. Júnior e quero dizer que é uma grande felicidade podermos vê o que está acontecendo aqui” – declarou Florentino Neto.

Segundo o secretário, são mais de 500 cirurgias de catarata que estão sendo realizadas. Pessoas que estavam cegas e voltaram a enxergar. “E, acima de tudo, vê a organização com que o Dr. Júnior e o prefeito Padre Walmir puderam implementar esse mutirão. Estou aqui para dizer que ouvi dos técnicos ontem os maiores elogios pela organização” – destacou Florentino Neto.

O prefeito Padre Walmir disse que estava feliz pelo reconhecimento da população em relação ao mutirão de cirurgias de catarata. “No início nós tínhamos uma previsão de 350 a 400 cirurgias e o secretário Florentino Neto, sensível conosco e os municípios vizinhos, nos ofereceu mais 133 cirurgias, passando de 500 procedimentos. Por isso, agradecemos por essa parceria e ficamos felizes com a presença do secretário” – ressaltou Padre Walmir.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Júnior, disse que o mutirão de cirurgias de catarata é um sucesso e aproveitou para agradecer ao secretário Florentino Neto pela parceria, e ao prefeito Padre Walmir por todo o apoio dispensado.

“Todas as cirurgias realizadas até o momento foram um sucesso e por isso a gente fica feliz e agradecido por poder propiciar a essas pessoas voltarem a enxergar. Não tem dinheiro do mundo que pague a gente como gestor vê esses resultados acontecendo, perceber no semblante a alegria das pessoas que passaram pelo procedimento cirúrgico” – comemorou Dr. Júnior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.