Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Terceirizados do Hospital da PM realizam paralisação em Teresina

Em entrevista ao GP1, a terceirizada Rosilene Amorim, informou que alguns profissionais estão sem receber há quase cinco meses.

Os funcionários terceirizados do Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Piauí realizaram uma paralisação na manhã desta terça-feira (26) em Teresina. A categoria alega que não estão sendo pagos corretamente os salários bem como outros direitos trabalhistas.

Em entrevista ao GP1, a terceirizada Rosilene Amorim, informou que alguns estão sem receber há quase cinco meses e que muitos funcionários moram em outros municípios que ficam próximos da Capital e que eles são os mais afetados, visto que precisam de dinheiro para manter, principalmente, a locomoção.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1Funcionários realizam paralisaçãoFuncionários realizam paralisação

“Nós estamos há quase cinco meses sem receber dinheiro. Nós já falamos com várias pessoas e ninguém resolve o problema. Então, nós resolvemos parar as atividades. São, ao todo, 82 terceirizados”, afirmou.

São três empresas responsáveis pela contratação do efetivo. Alguns deles ainda reclamam do não pagamento da insalubridade, como é o caso do coordenador de serviços gerais da unidade hospitalar, Francisco Samuel. “No caso da empresa que sou terceirizado, nós estamos sem receber desde janeiro e estamos sem insalubridade. Eu sou de uma área que mexe direto com produtos, tem contato com pacientes e, dessa forma, não tem condição”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.