Fechar
GP1

Picos - Piauí

Caminhão da Saúde da Mulher realizará atendimentos em Picos

A carreta ficará em frente ao Pronto Atendimento Infantil Municipal no período de 26 de março a 10 de maio.

Através de uma parceria com o Sesc Saúde da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos vai realizar mais de mil atendimentos num período de 40 dias.

A carreta onde acontecerão os atendimentos está estacionada em frente ao Pronto Atendimento Infantil Municipal (Paim), onde ficará no período de 26 de março a 10 de maio.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Solenidade de implantação do Caminhão da Saúde da Mulher em PicosSolenidade de implantação do Caminhão da Saúde da Mulher em Picos

A solenidade de implantação do projeto Caminhão da Saúde da Mulher em Picos foi realizada na manhã desta terça-feira, 26, com a presença do secretário municipal de Saúde, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior; secretária do Meio Ambiente, Maria Santana, representando o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), dentre outas autoridades.

Segundo Dr. Júnior, ao todo serão disponibilizados 832 exames de mamografia destinados a mulheres de 50 a 69 anos; 416 exames citopatológicos, conhecido como Papnicolau, para mulheres com mais de 35 anos; além de 998 de educação e saúde para cada uma das UBS do município.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Público presente a solenidadePúblico presente a solenidade

Os exames realizados em Picos pelo Caminhão Saúde da Mulher serão enviados para o Hospital do Câncer de Barretos, no interior do estado de São Paulo, para serem periciados com o objetivo de detectar o câncer do colo do útero e da mama.

Em caso do exame ser positivo haverá o acompanhamento das mulheres afetadas. “A Fundação Maria de Carvalho Santos vai assumir isso aí, tanto no acompanhamento terapêutico, quanto psicológico. Portanto, é um coisa muito boa, pois o sucesso de um programa é a prevenção” – comentou Dr. Júnior.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Secretário de Saúde de PicosSecretário de Saúde de Picos

As mulheres interessadas em fazerem os exames devem procurar as Unidades Básicas de Saúde para fazerem os cadastros e, segundo Dr. Júnior, a expectativa é de que a procura seja grande, tendo em vista a qualidade dos serviços oferecidos pelo Caminhão da Saúde da Mulher.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Caminhão ficará em Picos até dia 10 de  marçoCaminhão ficará em Picos até dia 10 de março

O Caminhão do Serviço Social do Comércio (Sesc) Saúde da Mulher é composto por unidades móveis e é bastante procurado pelos municípios. Segundo Dr. Júnior, desde que assumiu o comando da Secretaria de Saúde de Picos que ele vinha tentando conseguir o benefício, que agora se tornou uma realidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.