Fechar
GP1

Altos - Piauí

Prefeitura de Altos vai implantar programa de resistência às drogas

Alicerçado sobre os valores: polícia, escola e família, o PROERD atua em três faixas etárias: no ensino infantil, no 5º ano e no 7º ano.

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Altos, Fátima Barreto e Márcia Coimbra, respectivamente, receberam, nessa terça-feira (23), representantes da Polícia Militar do Piauí. Na pauta, a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a? Violência (PROERD) no município.

Alicerçado sobre os valores: polícia, escola e família, o PROERD atua em três faixas etárias: no ensino infantil, no 5º ano e no 7º ano. Em todas essas etapas são ministradas 12 lições, que abordam o tema “drogas”, inclusive as lícitas. Também são trabalhadas a valorização da amizade, o bullying, as gangues e a violência.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Altos firma parceria com a Polícia MilitarPrefeitura de Altos firma parceria com a Polícia Militar

O PROERD e? aplicado com o auxílio de uma cartilha de 12 lições, que são ministradas às crianças durante uma semana. No final do programa, os alunos participam de uma solenidade de formatura e recebem um certificado. Em Altos, também será parceira do projeto a Secretaria Municipal de Educação.

“Estamos muito animados para dar início a esse importante programa em Altos. Agradecemos a parceria da Polícia Militar, sobretudo do Batalhão de Altos. A Prefeitura está à disposição para auxiliar essa iniciativa da melhor forma”, comenta Fátima Barreto, secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.