Fechar
GP1

Campo Alegre do Fidalgo - Piauí

Prefeito Israel da Mata decreta situação de emergência por 180 dias

No decreto, o prefeito Israel da Mata explicou que o “município de Campo Alegre do Fidalgo está experimentando um quadro crítico de estiagem que vem assolando toda a região".

O prefeito de Campo Alegre do Fidalgo, Israel Odílio da Mata, publicou decreto declarando situação de emergência no município devido à estiagem que afeta a região. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 29 de abril.

No documento, o prefeito explicou que o “município de Campo Alegre do Fidalgo está experimentando um quadro crítico de estiagem que vem assolando toda a região e a previsão de mais seca ainda durante os próximos meses” e que está faltando “água para consumo humano, para os animais e para as culturas em geral”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

Israel da Mata informou que a Comissão Municipal de Proteção da Defesa Civil apresentou relatório informando que os níveis de água dos reservatórios e barragens estão secos ou perto de secarem. Ficou então decretada situação de emergência pelo prazo de 180 dias.

O decreto permite que o prefeito realize contratações sem licitação, desde que seja para atender ao problema relacionado a seca. “Para cumprir a demanda se faz necessário contratar vários carros pipas, tudo a fim de aliviar o sofrimento causado à população por decorrência da estiagem prolongada”, explicou o prefeito no decreto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.