Fechar
GP1

Piauí

Caso Queimados: TJ reduz pena de Abraão Viana para 46 anos de cadeia

O servidor a Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri por homicídio triplamente qualificado, sequestro e organização criminosa.

A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí reduziu a condenação do servidor da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí, Abrão Rodrigues Viana Filho, de 50 anos e 02 meses para 46 anos e 06 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.

O servidor foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri por homicídio triplamente qualificado, sequestro e organização criminosa no "Caso Queimados". Ele foi o último dos seis acusados a ser condenado pelo Caso Queimados e esteve foragido da Justiça desde o crime, em 1998, somente em 2012 foi encontrado no Rio de Janeiro.

O julgamento do recurso ocorreu por votação unânime em 27 de fevereiro deste ano.

  • Foto: DivulgaçãoAbrão Rodrigues Viana FilhoAbrão Rodrigues Viana Filho

No Caso Queimados, além de Abraão, também foram condenados, o ex-coronel Correia Lima, os policiais militares Raimundo Xavier da Silva e José Correia Braga Neto. Os outros sentenciados foram Domingos de Sousa e Evaldo Macedo Cavalcante Júnior. O julgamento ocorreu em 05 de setembro de 2016.

O Caso Queimados ficou conhecido porque as duas vítimas, Hélio Araújo Silva e Einaldo Liberal Xavier Júnior , foram carbonizados depois de serem sequestrados, amordaçados e executados com tiros na cabeça. Os cadáveres foram deixados na região da Taboca do Pau Ferrado.

A motivação do crime seria um desfalque que Hélio e Einaldo teriam aplicado em uma loja de sociedade de Abraão e Correia Lima.

Abraão ficou foragido por 10 anos no Rio de Janeiro e foi preso depois de um trabalho conjunto das Polícias Civis do Rio de Janeiro e do Piauí. Ele estava sendo procurado desde a época da prisão de Correia Lima, ocorrida no ano 2000.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primo de Correia Lima vai a Júri Popular pela morte de Castelinho

Defesa ingressa com HC para Correia Lima deixar regime fechado

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.