Fechar
GP1

Piauí

Projeto quer instalação de ar-condicionados em hospitais do Piauí

A proposta precisa primeiro ser analisada nas comissões técnicas da Assembleia, em relação a sua constitucionalidade.

Está tramitando na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um Indicativo de Projeto de Lei que tem como objetivo tornar obrigatória a instalação de ar-condicionado nos hospitais públicos e privados no Estado do Piauí.

A proposta precisa primeiro ser analisada nas comissões técnicas da Assembleia, em relação a sua constitucionalidade. Se aprovada, segue para votação no plenário da Assembleia, onde precisa ser aprovada para ser encaminhada ao governador Wellington Dias (PT), que decidirá se irá ou não sancionar a proposta.

  • Foto: GoogleMapsHospital Regional Tibério NunesHospital Regional Tibério Nunes

Se sancionada, os hospitais teriam um prazo de um ano para a instalação dos equipamentos, que devem ser escolhidos de foram a garantirem a qualidade do ar.

“Diante das elevadas temperaturas do Estado do Piauí, os hospitais devem instalar aparelhos de ar-condicionado ou centrais de ar para minimizar os casos de infecção hospitalar, além de oferecer um ambiente climatizado e em condições de conforto e boa qualidade do ar para os pacientes que já se encontram em uma situação de vulnerabilidade”, destacou a deputada Teresa Britto (PV), autora da proposta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.