Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Segurança do Piauí participa de projeto do MP-PI

O projeto foi intitulado de "No alvo, contra o tráfico de drogas".

A Secretaria de Segurança Pública através do NUCEAC - Núcleo de Estatísticas e Análises Criminais participou do lançamento do Projeto "No alvo, contra o tráfico de drogas" do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (CAOCRIM) do Ministério Público do Piauí, na última terça (02) e quarta (03) nas cidades de Uruçuí e Floriano.

O delegado João Marcelo, Coordenador do Núcleo, esteve nos dois municípios apresentando o diagnóstico inicial para o Projeto, que durante 06 meses será monitorado os resultados e apresentado. O projeto "No alvo, contra o tráfico de drogas" tem como objetivo a vigilância, prevenção e repressão do tráfico de drogas e dos crimes decorrentes do tráfico de drogas, em cidades do interior do Piauí com mais de 30 (trinta) mil habitantes.

  • Foto: Divulgação/AscomProjeto No Alvo, contra o tráfico de drogasProjeto No Alvo, contra o tráfico de drogas

Em novembro de 2018, iniciou nas cidades de Altos e União, já demonstram uma redução nos indicadores de criminalidade da região, durante o ano de 2017, foram registrados 14 casos de CVLI – crimes violentos, letais e intencionais. De novembro/2018 a março/2019 apenas 01 caso de CVLI foi registrado em Altos. "O NUCEAC tem essa missão de fazer a coleta de dados das sete cidades em que o projeto será executado e apresentar um relatório estatístico com informações que ajudem a orientar essa força conjunta do MP, com foco em ações como a identificação dos autores, locais que atuamo tráfico de drogas e crimes correlatos", enfatiza o Delegado.

Em junho inicia o projeto em Campo Maior Barras e Esperantina, segundo o Promotor Sinobilino Pinheiro, Coordenador do CAOCRIM, o Projeto pretende criar uma rede de proteção local, com a finalidade de exercer de forma qualificada uma prevenção e repressão, "a parceria com a Secretaria de Segurança Pública está sendo de fundamental importância, pois o Núcleo dar todo o suporte com dados e já está trazendo resultados como na cidade de Altos. Foi firmado um termo de cooperação para levarmos o projeto para sete municípios", destaca.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.