Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho manda retirar grades da praça do ginásio Verdão

De acordo com o corretor de automóveis, Francisco Carlos, a prefeitura rapidamente se mobilizou em apoio aos corretores que prestam serviços na praça.

Agentes da Prefeitura Municipal de Teresina estiveram na sexta-feira (05) na praça João Gayoso, em frente ao Ginásio Verdão, para a retirada das grades que foram colocadas ao redor da praça na última semana pela nova empresa responsável pela gestão do ginásio, conhecida como SIM (Sistema Integrado de Mídia). A empresa venceu a licitação realizada pelo Governo do Piauí para a concessão do Ginásio Verdão.

De acordo com o corretor de automóveis, Francisco Carlos, que trabalha no local há 25 anos, eles foram pegos de surpresa pelo Governo do Estado ao saberem da privatização do Verdão e que a prefeitura rapidamente se mobilizou em apoio aos corretores que prestam serviços na praça.

  • Foto: DivulgaçãoRemoção das grades da praça do VerdãoRemoção das grades da praça do Verdão

“A gente procurou o prefeito e ele disse que não sabia o que estava acontecendo. O prefeito mandou o secretário para conversar com a gente e também o João Vicente Claudino entrou em contato com a gente e disse que ‘quem colocou vocês aqui foi o governador Wall Ferraz’”, informou.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) esteve presente na manhã deste sábado (06) com os vendedores de veículos, tomou café da manhã e disse que a realocação dos corretores feita pelo ex-governador do Piauí, Wall Ferraz, gerou “crescimento e geração de renda”. Na ocasião, também estiveram presentes a Deputada Estadual Lucy Soares (PP), o vereador Luís Lobão (MDB) e o ex-senador da república João Vicente Claudino.

Ainda de acordo com a denúncia de Francisco Carlos, a gestão do ginásio solicitou o pagamento de uma taxa mensal para que os comerciantes de veículos se mantivessem trabalhando no local.

“Não existe essa de cercar uma praça. A gente foi pego de surpresa. Eles vieram conversar com a gente para nós entrarmos em acordo com eles e pagar R$ 110,00 mensalmente pra eles. Aí eu conversei com os meus colegas e eu disse que ninguém vai pagar. Nós trabalhamos aqui há 25 anos. Como é que chega uma empresa que ninguém conhece e vem cobrar aluguel pra gente que está trabalhando numa praça pública!?”, finalizou.

Outro lado

Procurada pelo GP1, Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões, disse apenas que “o estacionamento do Verdão é parte componente do ginásio”.

Ainda segundo Viviane, o caso da retirada das grades pela prefeitura de Teresina foi encaminhado à Procuradoria Geral do Estado e espera as providências judiciais cabíveis.

“Esse caso está com a PGE. Toda a documentação que comprova a cadeia dominial está com a Procuradoria Geral do Estado e eles quem vão falar a partir de agora. Eu acredito que, a partir disso, eles irão tomar as medidas judiciais cabíveis para comprovar que a praça é do estado”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.