Fechar
GP1

Lagoa do Piauí - Piauí

Ministério da Agricultura confirma foco da peste suína no Piauí

Sete leitões morreram em Lagoa do Piauí devido a contaminação de peste suína clássica.

O Ministério da Agricultura confirmou nessa sexta-feira (05) o foco de peste suína clássica (PSC) na cidade de Lagoa do Piauí, localizada a 58 km de Teresina. Sete leitões morreram no município devido a doença.

Conforme o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Coordenação de Informação e Epidemiologia (CIEP), em uma propriedade de criação com 13 suínos, houve a morte de sete leitões, que possuíam apenas três meses.

Além disso, outros animais apresentaram febre alta, fraqueza e paralisia dos membros posteriores. Devido os sintomas, a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) realizou uma investigação, no qual foi realizada a neucropsia em um dos animais que apresentaram os sintomas.

As amostras coletadas foram analisadas no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária, em Minas Gerais, onde foi confirmado o foco da peste suína. Novas análises laboratoriais estão sendo realizadas para saber se há mais casos na região. O Ministério da Agricultura ainda ressaltou que medidas estão sendo tomadas para a eliminação do foco da peste suína.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.