Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

Prefeito Ronaldo Gomes decreta estado de emergência em Luzilândia

Equipes da Defesa Civil do Estado do Piauí e do município de Luzilândia já estão atuando junto às famílias, que foram removidas para locais seguros.

O prefeito de Luzilândia, Ronaldo de Sousa Azevedo, mais conhecido como Ronaldo Gomes, decretou estado de emergência no município, nesta segunda-feira (08), por conta das chuvas que têm castigado a população.

Segundo a prefeitura, 138 famílias já foram atingidas pela cheia do rio, que tende a avançar ainda mais, sendo que destas 19 estão desalojadas e foram encaminhadas para casas de parentes, e 8 famílias desabrigadas foram levadas para abrigos da prefeitura.

  • Foto: Divulgação/AscomLuzilândia está em estado de emergênciaLuzilândia está em estado de emergência

Equipes da Defesa Civil do Estado do Piauí e do município de Luzilândia já estão atuando junto às famílias, que foram removidas para locais seguros. A Polícia Militar também está atuando na ação da retirada das famílias, que em alguns casos resistem em deixar suas casas. Ainda assim, a Prefeitura de Luzilândia disponibilizou o número (86) 9 8178-6215 para atendimento emergencial.

As equipes estão monitorando os bairros da zona urbana e a zona rural, e com plantão no prédio da Guarda Municipal funcionando 24 horas para atender a população. Caminhões, caminhonetes, caçambas e ambulâncias estão operando nas ações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Famílias são retiradas de áreas de risco em Luzilândia

Águas do Rio Parnaíba invadem ruas no município de Luzilândia

Rio Parnaíba chega a mais de 6m e atinge 138 famílias em Luzilândia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.