Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

Rio Parnaíba chega a mais de 6m e atinge 138 famílias em Luzilândia

Os dados são da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – CPRM.

O Rio Parnaíba atingiu 6,12 metros no final da tarde desta segunda-feira (08) e está acima da cota de inundação na cidade de Luzilândia, localizada na região Norte do Piauí. Por lá, 138 famílias já foram atingidas pela cheia do rio, que tende a avançar ainda mais, sendo que destas 19 estão desalojadas e foram encaminhadas para casas de parentes, e 8 famílias desabrigadas foram levadas para abrigos da prefeitura.

Os dados são da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – CPRM – que monitora a bacia do Rio Parnaíba. Nesta segunda-feira, as águas invadiram várias casas no município, que sofre sempre quando o volume do rio aumenta em períodos rigorosos de chuvas.

  • Foto: Divulgação/CPRMGráfico aponto evolução do nível do Rio Paranaíba em LuzilândiaGráfico aponto evolução do nível do Rio Paranaíba em Luzilândia

Equipes da Defesa Civil do Estado do Piauí e do município de Luzilândia já estão atuando junto às famílias, que foram removidas para locais seguros. A Polícia Militar também está atuando na ação da retirada das famílias, que em alguns casos resistem em deixar suas casas. Ainda assim, a Prefeitura de Luzilândia disponibilizou o número (86) 9 8178-6215 para atendimento emergencial.

Os bairros Coroa, Cajueirão, Itararé I e II, Igarapé, e Avenida Porto Alegre estão sendo monitorados, além da zona rural, nas localidades Ilha do Capeta e Suruéga. Todos estes locais estão isolados pelas cheias do Parnaíba.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Famílias são retiradas de áreas de risco em Luzilândia

Águas do Rio Parnaíba invadem ruas no município de Luzilândia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.