Fechar
GP1

Picos - Piauí

Projeto Carreta Sesc Saúde da Mulher encerra atividades em Picos

O projeto teve início em Picos no dia 26 de março e se encerrou nesta sexta-feira, 10 de maio, com mais de 800 atendimentos.

José Maria Barros/GP1 1 / 5 Solenidade contou com a presença de várias autoridades Solenidade contou com a presença de várias autoridades
José Maria Barros/GP1 2 / 5 Prefeito Padre Walmir faz a entrega de exame Prefeito Padre Walmir faz a entrega de exame
José Maria Barros/GP1 3 / 5 Dr. Júnior entrega exame Dr. Júnior entrega exame
José Maria Barros/GP1 4 / 5 Muitas das mulheres atendidas participam da solenidade Muitas das mulheres atendidas participam da solenidade
José Maria Barros/GP1 5 / 5 Dr. Júnior destaca importância do projeto Dr. Júnior destaca importância do projeto

Uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 10, na Câmara de Vereadores, marcou o encerramento do Projeto Carreta Sesc Saúde da Mulher em Picos. O veículo estava estacionado desde o dia 26 de maio em frente Pronto Atendimento Infantil Municipal (Paim), e nesse período foram realizados cerca de 540 exames de mama, dentre outros.

O projeto é uma parceria do Sesc Mulher e a Secretaria Municipal de Saúde, que tem como gestor o bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior.

O Caminhão do Serviço Social do Comércio (Sesc) Saúde da Mulher é composto por unidades móveis e é bastante procurado pelos municípios de todo o país.

Encerramento

A solenidade de encerramento do projeto em Picos foi realizada na manhã desta sexta-feira, 10, no plenário da Câmara de Vereadores. Contou com a presença do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT); secretário municipal de Saúde, Dr. Júnior; vereadores, representante do Sesc Mulher e expressivo número de mulheres atendidas com exames de prevenção de câncer de mama e de colo de útero.

O secretário de Saúde Dr. Júnior disse que foram atendidas mais de 800 mulheres na cidade de Picos e, ele como gestor fica radiante e feliz por realizar mais essa missão, que não para por aí, porque a pasta faz essa prevenção rotineiramente.

“Nós fizemos agora em regime de mutirão, através do Caminhão da Mulher, nessa parceria com o Sesc e a Fundação Maria de Carvalho Santos. E o mais importante é que nós não estamos só detectando algum problema, vamos tratar isso. Aquelas senhoras que derem algum resultado positivo ou suspeito, a fundação já começou a fazer a biopsia desse pessoal para confirmar ou não a malignidade e acompanhar o tratamento” – destacou Dr. Júnior.

O prefeito de Picos, Padre Walmir, ressaltou a importância do Projeto Caminhão Sesc Saúde da Mulher, pois, segundo ele, permite detectar o problema, se houver, quando está no início que é mais fácil de tratar.

“Não há dificuldade para que o serviço volte em outra oportunidade, pois vamos continuar buscando sempre que possível projetos dessa natureza, com atendimento mais amplo e em maior quantidade de disponibilidade para as pessoas. Porém, o importante é que as pessoas busquem os postos de saúde, participem das campanhas e façam o trabalho de prevenção” – orienta o prefeito.

Na oportunidade as autoridades presentes à solenidade fizeram a entrega dos exames a algumas mulheres.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.