Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeitura de Campo Maior inicia revitalização da Praça Rui Barbosa

O local que já recebeu a instalação de iluminação de LED, agora passa por reparos em sua estrutura completa.

Prefeitura de Campo Maior iniciou a obra de revitalização da tradicional praça Rui Barbosa, no centro de Campo Maior. O local que já recebeu a instalação de iluminação de LED, agora passa por reparos em sua estrutura completa e vai ganhar pintura artística e serviços de jardinagem.

O prefeito Professor Ribinha comentou a importância histórica da Praça e sua privilegiada localização. “Como temos ali perto a praça Bona Primo, a praça Rui Barbosa sempre foi deixada de lado. Mas pela sua importância histórica para o município, autorizamos os trabalhos para deixar a praça adequada ao seu significado”.

  • Foto: Divulgação/AscomRevitalização da Praça Rui Barbosa em Campo MaiorRevitalização da Praça Rui Barbosa em Campo Maior

A praça Rui Barbosa está localizada atrás da Catedral de Santo Antônio, no centro, e já foi a principal praça de Campo Maior. Sua construção marcou o processo de urbanização da cidade entre as décadas de 1930 e 1940. Próxima ao cinema da cidade e do bar Santo Antônio, a espaço era ponto de encontro de jovens e namorados.

No artigo acadêmico “A Praça Rui Barbosa na cidade de Campo Maior-PI: uma investigação a partir da memória dos habitantes (1930-1947)” para o mestrado em História, Cultura e Sociedade da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Raimundo Nonato Bitencourt cita que até 1962 os festejos de Santo Antônio eram realizados na praça Rui Barbosa.

“Os festejos eram realizados na Praça Rui Barbosa. Quando a reconstrução da Igreja foi concluída, e instalado um prédio bem mais amplo em 1962, os festejos passaram a ser na Praça Bona Primo, situada à frente da Matriz”, conclui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.