Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Abertas inscrições para novos voluntários do CVV em Teresina

O Posto do CVV no Piauí recebe cerca de 85 ligações diárias e aproximadamente 2.600 ligações por mês.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) recebe por dia no Brasil cerca de 8.200 ligações, ou o equivalente a cerca de 3 milhões de ligações por ano, através de telefone gratuito, o 188, funcionando 24 horas, e atendendo a todos os municípios do país.

O Posto do CVV no Piauí recebe cerca de 85 ligações diárias e aproximadamente 2.600 ligações por mês. Assim, para a manutenção desse serviço, o CVV de Teresina necessita de novos voluntários para reforçar seu quadro. Para tanto, abriu as inscrições para um curso de capacitação e seleção de novos voluntários, que irá começar a partir do dia 08 de junho de 2019.

Para ser voluntário do CVV a pessoa precisa: a) ter disponibilidade de pelo menos quatro horas semanais para o atendimento telefônico das pessoas que buscam apoio emocional; b) ser maior de idade; e c) participar do curso de seleção e capacitação de novos voluntários.

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet, através do endereço eletrônico www.cvv.org.br (selecionar a opção "atendimento no Posto Físico", no município de Teresina). No curso são repassadas as técnicas de apoio emocional, onde se detalham as formas de escuta do outro, além das formas de se conversar com as pessoas, detalhando o “que” e “como” falar.

O evento será realizado no auditório da SEMCASPI, na Rua Álvaro Mendes, 861, atrás da Prefeitura de Teresina. O curso será ministrado nos seguintes dias: 08, 09, 15,16, 22, 23, 29 e 30 de junho, sempre aos sábados em dois turnos, das 13:30 às 17:30 hs e das 18 às 22 hs, e aos domingos, de 08 às 12 hs.

O CVV Teresina gostaria de convidar para participar do curso, de forma especial, aquelas pessoas que já estão aposentadas e que têm o desejo de ocupar seu tempo livre com uma atividade de grande valor social, uma oportunidade de servir ao outro, dando um pouco de si e de seu “ombro amigo”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.