Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detento é encontrado morto dentro da Casa de Custódia de Teresina

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado (Sinpoljuspi) informou que esta é a quarta morte registrada no sistema prisional.

Um detento, ainda não identificado, foi encontrado morto com sinais de enforcamento por volta de 10h da manhã desta sexta-feira (3), na cela 19 do pavilhão C, localizada na Casa de Custódia de Teresina. Esta é a quarta morte registrada no sistema prisional do Piauí pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado (Sinpoljuspi).

Kleiton Holanda, presidente do Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), afirmou que o corpo foi encontrado pelos agentes penitenciários da Casa de Custódia.

“Os presos iriam para o banho de sol, como os agentes detectaram essa morte agora, esses presos não foram para o banho de sol porque eles poderiam jogar esse corpo no pátio para esconder as causas da morte do detento”, afirmou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Kleiton HolandaKleiton Holanda

O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionado para realizar uma perícia no local do crime. Além disso, o Instituto de Medicina Legal (IML) foi chamado para fazer a remoção do corpo.

O presidente do Sinpoljuspi ainda ressaltou um número preocupante de mortes em penitenciárias. “Em 48 horas mais uma morte, só na custódia é o terceiro e no sistema prisional é o quarto preso que morre”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.