Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Uespi oferece apoio psicológico para aluna feita refém em Parnaíba

A instituição de ensino ainda pontuou que está preparando ações junto aos colegiados dos cursos e o conselho do campus como forma de sensibilizar a comunidade acadêmica.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) emitiu uma nova nota de repúdio ao episódio ocorrido na última sexta-feira (03) no Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba, onde uma estudante foi feita refém pelo namorado. A instituição alegou que está acompanhando o caso de perto e que a vítima está recebendo apoio psicológico e acadêmico.

A universidade reiterou que estão sendo tomadas as medidas necessárias e que um processo disciplinar já foi aberto. “Quanto ao agressor, a UESPI informa que está tomando todas as medidas cabíveis e que, diante do ocorrido, irá abrir processo disciplinar contra ele, que poderá culminar em sua expulsão, conforme determina o Regimento Geral da Universidade”, afirmou em nota.

Além disso, a Uespi destacou que “está preparando ações junto aos Colegiados dos Cursos e o Conselho do Campus para sensibilizar a comunidade acadêmica e propor o debate sobre a necessidade de se combater a violência contra a mulher”. A instituição se coloca como engajada em atividades que sirvam para combater a violência de gênero.

Confira a nota:

A Universidade Estadual do Piauí vem a público manifestar total repúdio ao ato de violência praticado contra a estudante universitária do Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba, ocorrido na última sexta-feira (03/05), nas dependências da instituição. O grave caso em que a aluna foi agredida, ameaçada e posta como refém por um aluno da mesma classe, dentro da sala de aula, reflete os altos índices de violência contra a mulher registrados no nosso país e causa profunda indignação a Administração Superior e a comunidade acadêmica da instituição.

A UESPI está oferecendo toda sua estrutura de apoio acadêmico e psicológico para a aluna e está acompanhando o caso de perto. Reiteramos o compromisso da instituição em preservar a identidade da vítima, por entendermos que este é um momento que requer cuidado e acolhimento. Quanto ao agressor, a UESPI informa que está tomando todas as medidas cabíveis e que, diante do ocorrido, irá abrir processo disciplinar contra ele, que poderá culminar em sua expulsão, conforme determina o Regimento Geral da Universidade.

Informamos ainda que a instituição, por ser um ambiente de discussão, está preparando ações junto aos Colegiados dos Cursos e o Conselho do Campus para sensibilizar a comunidade acadêmica e propor o debate sobre a necessidade de se combater a violência contra a mulher. A UESPI reitera o seu constante engajamento em atividades, oficinas e palestras dentro do ambiente acadêmico por entender que é dever da universidade, enquanto instituição de ensino, combater as diversas formas de violência de gênero que ocorrem na sociedade.

Entenda o caso

Um homem, de identidade não revelada, foi preso na noite da última sex-feira (03), após invadir uma sala de aula da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Parnaíba e fazer a namorada refém. De acordo com a Polícia Militar da cidade, o indivíduo entrou na instituição armado com uma faca e trancou a vítima na sala. Ele chegou cortar o braço da jovem.

Então, o motopatrulhamento do 2º BPM chegou até o local, realizou a negociação e o homem se entregou. Em seguida, ele foi levado para a Central de Flagrantes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.