Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Uespi abre quinze vagas para programa de doutorado em linguística

As inscrições ocorrem entre os períodos de 17 a 24 de maio no próprio site da instituição.

A Universidade Estadual do Piauí divulgou na última terça-feira(07) o lançamento do edital para seleção de candidatos para o curso de Doutorado Interinstitucional na área de linguística. A instituição de ensino em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), promove o certame junto ao Programa de Pós-Graduação em Linguística.

Através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, a Universidade Estadual oferece, dentro do programa, quinze vagas para a graduação de doutor nas áreas de Letras Português, Inglês e Espanhol. As inscrições ocorrem entre os períodos de 17 a 24 de maio no próprio site da instituição.

  • Foto: Lucas Dias/GP1UESPIUESPI

No ato da inscrição, o candidato deve informar a linha de pesquisa que deseja desenvolver. Os documentos exigidos para o certame devem ser digitalizados em formato PDF e comportarem um espaço máximo de 3MB. Caso o candidato não atenda às exigências de documentação, terá inscrição indeferida.

A seletiva ocorre em quatro fases distintas. A prova de proficiência em língua estrangeira, a prova escrita dissertativa de conhecimentos específicos em linguística, análise de projeto de pesquisa e arguição do projeto de pesquisa, compreendem os processos para classificação dos candidatos e preenchimento das vagas.

Concorrem vaga no certame mestres professores. A prova de conhecimentos específicos ocorre no dia 29 de maio no Campus Poeta Torquato Neto, Núcleo de Pós-Graduação da Uespi, em Teresina.

Confira aqui o edital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.